Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Qual estilo?

Marcos Roberto24/01/2013 12:15
Qual estilo?
Bom dia turma, esta planta já esta comiga por uns bons anos..... me disseram ser um legustre de folhas grandes, será??

O que acham que devo fazer? O que fariam????

MarcoBonsaiPoa24/01/2013 12:28
Bacana sua planta, já deve ter uma bagagem...

Se fosse minha não faria grandes mudanças, talvez fosse reduzindo a altura dela aos poucos, para aproximar a folhagem do tronco principal...

abç
Sergio Batalini24/01/2013 16:01
Oi Marcos,

De cara tentar resolver o problema desta raiz mais alta que cruza todo o nebari. Ou elimina ou tenta descruzar....

Depois postar fotos desfolhada, para melhor analise do tronco e galhos, definição de estilo e apce... podas e aramação para inicio de condução como bonsai.

Como esta é uma planta com muito anos de vaso mas sem condução adequada para a tentativa de formatação como um bonsai.

Boa planta, a especie não consegui identificar.
MarcoBonsaiPoa24/01/2013 16:56
Ligustrum japonicum - da umas frutinhas roxas em cachos, a folha é parecida com o ligustro texano, sendo o último com as folhas bem grossas e brilhantes.

Uma alternativa pra manter a raiz seria usar o outro lado como frente(2o e 3o fotos).

A naturalidade da planta é encantadora!
André Rocha25/01/2013 09:52
O movimento natural dessa planta é ótimo mesmo, mas acho que eu tentaria desentortar a raiz pra colocar ela em cima de uma pedra, independente se essa vai ou não ser a frente.

Bom trabalho!
Elio25/01/2013 16:24
Marcos, como o Ligustrum rebrota facilmente, no final do inverno eu podaria esses três galhos, bem curtinhos, logo acima de onde bifurcam sobre o tronco principal.

Abraço