Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Envio de Bonsai por Correi

rmarchesin25/01/2013 21:26
Envio de Bonsai por Correi
Pessoal, tenho uma grande dúvida: como é feito o envio de uma planta por Correio? Primeiro começando pela embalagem da mesma, depois seguindo a resolução do Correio que impede o envio de plantas em qualquer circunstância para qualquer território nacional.

No link abaixo, do Ideal Bonsai, está dito que eles enviam por PAC ou Sedex. Realmente posso confiar na entrega? Alguém já recebeu ou enviou uma planta por correio? Ela não morre?

http://www.idealbonsai.com.br/politica-de-entrega-t3/
gil_fuka25/01/2013 21:59
Olá!

Pelo visto essa resolução do correio não tá com nada, pois comprei dois exemplares pela Ideal Bonsai, a entrega é tranquila, como moro em SP e a loja é no RS, não tive dúvida quanto ao modo de entrega: Sedex!

Muito rápido, três dias só, e não morrem não, vem tudo muito bem embalado , em caixa de papelão , amarradas na caixa e acima dos exemplares vem musgo esfagno muito úmido, o que impede a desidratação dos exemplares.

Não comprei por PAC, pois não iria arriscar deixar a planta 15 dias dentro de uma caixa de papelão.

Se vai gastar dinheiro comprando , gasta um pouco mais e utiliza o Sedex, dá pra rastrear o pedido, e é seguro.

Ah, e comprei umas revistas também , pois depois que você realiza a compra, dá vontade de comprar mais, mas aí tem tudo de novo pela frente: frete, paciência da entrega... então compre tudo o que você quer ( e pode comprar) para não ficar pagando frete a tôa, ok?

Até mais!
rmarchesin25/01/2013 22:18
Você tem razão, depois que se compra uma vez dá vontade de comprar mais! Ah, por falar nessa regra dos Correios, segue o link: http://www.correios.com.br/produtosaz/complementos/naotransportamos.cfm
MarcoBonsaiPoa26/01/2013 13:55
Pessoal da ideal é de muita responsa...vai sem medo!!!!!!
Paulo César Morais26/01/2013 19:36
eu ja comprei orquídeas pelo correio e sempre chegaram muito bem, bonsai ou pré-bonsai eu nunca comprei... sobre a Bonsai Ideal, eu comprei vasos deles algumas vezes e sempre chegaram bem, o pessoal atende bem e nunca tive problemas, acredito que não terá problemas na compra.
Roberto Fávaro26/01/2013 22:45
Boa noite, gente!

Acredito que o sucesso do envio está na maneira de embalar. Eu já comprei de alguns pré-bonsai de sites como o ideal, o bonsai, nipon bonsai e nunca tive problemas.

Entretanto, eu certa vez fui enviar um bonsai a uma amigo. De Sampa para Campo Mourão, no Paraná e meu exemplar foi pego raio-x. Viajou via sedex de SP a Campo Mourão, de lá voltou e tive que retirar na central dos Correios.

Na hora de molhar o Sphagnum eu acho que deixei muito úmido e ai vazou água, que molhou a embalagem embaixo. Com certeza isso atrapalhou e deu a dica para o pessoal examinar.

Enfim, esta foi a minha experiência e com certeza na próxima vou fazer de maneira diferente, mas pode comprar que é tranquilo!

Abs
nickyfury11/02/2013 14:34
bonsai
A melhor época para se enviar plantas é na primavera, embora os sites comerciais não se atenham a isso não, enviando em qualquer época do ano. Eles fazem isso há anos, com ótimos resultados e baixissimo indice de perda material, daí a experiencia.

Quanto a nós, simples mortais, a minha dica é fazer uma limpeza completa, retirando a planta do recipiente de cultivo, lavando suas raízes e em seguida cobrir as raizes com musgo esfagno, previamente umedecido (levemente, nada de encharcar) em solução enraizante ( melhor usar o super thrive), cobrindo em seguida com folha de jornal, e por fim, enrolando filme plastico, para evitar vazamento liquido.

O melhor meio de enviar é via sedex, não só pela agilidade do processo, mas tambem por ser mais garantido (desde que o correio não esteja em greve, claro!). Mas funciona igualmente por transportadora, aérea ou terrestre.
Lili Nagao19/02/2013 16:41
as agencias de correio que costumo ir, exigem que a mercadoria seja embalada ali mesmo. Nunca consegui mandar uma plantinha por correio, só sementes, e ainda escondido na latinha de bala, que a atendente ainda ficou agitando. Alguém conhece uma transportadora, em SP que transporte plantas?
Edgard de Vinhedo20/02/2013 16:12
Compro assiduamente e normalmente. Acabei de receber sete mudas de Joinville, que comprei pessoalmente e a Nippon mandou por PAC sem problema algum. Tb da Ideal, do OBonsai, Romagnole... sem problema já há tres anos faço isso.
Elio20/02/2013 16:56
Ao enviar um pacote de plantas, via Sedex, para o Rio de Janeiro, a atendente da agência dos Correios me informou que só barram se for para fora do país!

abraço
Bertassoni21/02/2013 12:59
Manda aqui pra casa também! (:
araldi22/02/2013 17:17
Quanto ao cunprimento da resolução dos correios depende de agência para agência, mas aqui também não consigo despachar plantas pelo correio, pelo visto depende do gerente.

Mas a compra nos locais que coseguem despachar, pode fazer tranquilo, é muito bem embalado.

Abraço

Gerson Araldi
Marcos Roberto07/03/2013 21:34
Re: Envio de Bonsai por Correi
rmarchesin escreveu:
Pessoal, tenho uma grande dúvida: como é feito o envio de uma planta por Correio? Primeiro começando pela embalagem da mesma, depois seguindo a resolução do Correio que impede o envio de plantas em qualquer circunstância para qualquer território nacional.

No link abaixo, do Ideal Bonsai, está dito que eles enviam por PAC ou Sedex. Realmente posso confiar na entrega? Alguém já recebeu ou enviou uma planta por correio? Ela não morre?

http://www.idealbonsai.com.br/politica-de-entrega-t3/

Prezado;
Acabei de receber 10 plantas de mandagrari -PR estou em uberlândia -MG quase 800km... vieram de transportadora (3 dias).... sem problemas.
renatolaureano08/03/2013 12:36
Pessoal,

a questao levantada pela Lili, foi que estou comprando deles um pinheiro negro que tem 1,2 de algura por aproximadamente 80 de diametro.

E nao estamos encontrando transporte para a planta. Quando encontramos, o valor é inviavel.

Alguem conhece alguma forma para resolver o problema?
Elio08/03/2013 15:30
Renato, nesse tamanho só por transportadora. Mesmo assim, algumas transportadoras não aceitam plantas e pedem que seja com Nota fiscal, principalmente se for interestadual.

abraço
renatolaureano11/03/2013 09:50
Elio,

esse é todo o nosso problema. Nao estamos encontrando transportadora que faça o transporte.

E realmente nao tenho ideia do que pode serfeito.
Lili Nagao11/03/2013 19:29
Olá Elio! Ola Renato!
A nota não é problema para mim. Qto ao envio por correio, eu me referia a uma pinheiro menor. Mas aqui em SP o envio por correio é realmente mais complicado. Segundo o gerente, em cidades pequenas onde a fiscalização é menor é tranquilo. Aqui não. Eu posso até receber, mas enviar acho q só com suborno. Fizemos várias cotações, mas infelizmente pelas dimensões do pinheiro 120X100X80, so com transportadora, o que ficaria mais caro q o proprio pinheiro.
É, Renato... acho que vc vai ter que vir me visitar mesmo...
renatolaureano11/03/2013 20:51
E acho que terei de ir com caminhonete.

Acho que nao vai ser só o pinheiro que vou trazer para Minas.