Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Carmona - Nipon Bonsai

12
André Camargo N Suzigan08/02/2013 11:18
Luiz Andriani escreveu:
Eu topo, dia 17 pra mim ok...

Vou levar um bouganvillea pros amigos me ajudarem a decidir o destino...

blz
marcio gabiatti08/02/2013 12:58
Por mim em jaragua as 10:00hr ta fechado...

vderetti quanto a se encontrar no trevo de guaramirin pode ser tambem porem não sei como chegar nunca fui para esses lado vou ir meio que no rumo rsrsr...

mas acho que eu não passo por la eu vou ir pela estrada que passa por pomerode para chegar em jaragua entende...

mas se vcs virem uma titan vermelha com alguns galhos presos em cima dela da um grito kkkk que é eu rsrsr...
FrK_leal08/02/2013 12:59
Não vou poder confirmar se vou ou não no encontro. Naquele final de semana é aniversário da patroa daí já viu...

Me mandem o endereço e o telefone de alguém por MP que se der para eu comparecer eu apareço por lá...
Elio08/02/2013 14:44
OK, fechado!

Dia 17 na casa do Alexandre às 10:00. Opto por pedirmos uma pizza (perderemos menos tempo).

Eu me encontro com o pessoal no trevo de Guaramirim. 09:30!!!

Pessoal, lembrando que algumas intervenções não devem ser feitas nessa época. Pinçagem e desfolha, não!

Podemos fazer, com certeza:

1. Jin, Shari e Uro
2. Aramações leves
3. Podas leves
4. Estudo e definições de estilos para se fazer no inverno
5. Quem tem P.Negro agora é peoca de retirar brotos inconvenientes
6. Bater muito papo!

abraço
Luiz Andriani08/02/2013 15:25
Amigos, eu estou cultivando bonsais a pouco mais de 2 anos e nunca participei de encontros, só para ter uma noção, é comum levar plantas para serem trabalhadas, opiniões, etc? caso sim, quantas plantas o pessoal costuma levar? Pergunto para não acontecer nem de ir de mãos abanando e nem levar muito material.
Luiz Andriani08/02/2013 15:31
2 coisas,

1 - alguém pode recomeçar este tópico na sessão eventos.

2 - alguém sabe onde comprar arame de alumínio aqui na região?
Elio08/02/2013 15:44
Boa idéia, Luiz!
Estou abrindo um tópico lá!
Quanto ao arame de alumínio, o mais perto que eu sei é Joinville!

abraço
Luiz Andriani08/02/2013 16:00
Eu queria descobrir a origem pra comprar direto, pensei em pegar um rolo de cada bitola e direto deve ser bem mais em conta...
Elio08/02/2013 18:06
Luiz, mas vc vai usar muito? O interessante é ter diversas bitolas, pelos menos 1,0, 1,5, 2,0, 2,5, 3,0, 3,5, 4, 4,5...!
Eu não sei onde se compra em grande quantidade!
abraço
marcio gabiatti09/02/2013 08:09
Ok Elio estarei levando 3 plantas para estudo e opinião dos amigos.

Um shimpaku para analize e opinião.

Uma piracanta para poderem me orientar pois não consigo compactar sua copa e direcionar os galhos secundarios..

E um Pinheiro negro para analize doque fazer, lembra que fiquei de te mandar as fotos pois bem é melhor ao vivo rsrsr...

Estava pensando em levar uma pequena caliandra para não perder a oportunidade de pegar dicas com vc mas acho que vou deixar para proxima...

Essas especie seria boa escolha leva-las??
Elio09/02/2013 17:32
OK, Márcio tranquilo. Hoje mesmo trabalhei um PN e uma Piracantha.

abraço
12