Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Caliandra ???????? o que????

Fabio Lima01/02/2013 23:03
Caliandra ???????? o que????
Fala ae galera...
retornei ontem de ferias em Santa Catarina e coletei algumas estacas e sementes desta Caliandra, porem não consegui identificar a variedade.
tirando o tamanho das folhas que são completamente diferentes das minhas, notei uma diferença tambem na flor e tronco....
a flor não tem o mesmo formato da brevipes e da tweedii (atentar na terceira foto detalhes no interior e formato da flor) o tronco e galhos são bem lisos, sem rugosidade.
Não sei se a planta em questão tem alguma caracteristica diferente por ser cultivada em uma cidade praiana, bom ai vão algumas fotos..
valeu...

marcio gabiatti02/02/2013 06:45
Amigo Fabio trata-se da caliandra surinamense possuo um exemplar...

Boa para trabalhar tem crecimento muito rapido.

O que dificulta um pouco o cultivo e que se deixar crecer muito ela fica com os nos muito longos dificultando sua compactação..

De uma olhada na minha: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=20899&highlight=

Abraços...
Fabio Lima02/02/2013 06:55
fala ae Marcio....
esse detalhe dos nós eu percebi....
vamos ver se as estacas ou as sementes vingam
pô legal tua planta....
valeu....
Elio02/02/2013 17:58
Fábio, o Márcio está certo: Surinamensis!
Embora muito parecida com a espécie Haematocephala, as flores, quase em formato de pincel, caracterizam a surinamensis.
Deve ser bonsai tamanho médio a grande devido tamanho das folhas.

abraço
Fabio Lima02/02/2013 20:21
Elio valeu pela dica...
plantei as estacas e as sementes ontem...estas por sinal ja estão eclodindo... pena que trouxe poucas...
vou torcer pelas estacas tambem...
fiz uma visita rapida a sua terra dia 23....nem deu tempo de ir até loja O Bonsai...
fica pra proxima...

valeu...