Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Identificação de espécie

Fulgêncio Bomtempo03/02/2013 12:34
Identificação de espécie
Olá pessoal,

Estou com essa planta que ganhei a pouco mais de uma semana.
Quando ganhei estava toda verde, agora não está com a aparência muito boa, provavelmente quem me deu não estava regando antes de me entregar. Enfim, espero poder recuperar o aspecto verde logo.

Infelizmente não sei qual é a espécie, alguem poderia me ajudar?

Qual a melhor época para transplantá-la para um vaso maior?

Abraço,

Fulgêncio Bomtempo
edson060503/02/2013 16:17
Amigo,
sinto lhe dizer mas essa sua planta é finada...

Edson.
WFROTA03/02/2013 18:05
Morreu mesmo.
srandreluiz04/02/2013 11:42
acho q é um Cipreste.. e de supermercado.

infelizmente foi a óbito. se pretende continuar a cultivar bonsai, tente plantas mais resistentes.. Ficus, Ulmus, Serissa.. evite as Coniferas.

Abraços
Fulgêncio Bomtempo04/02/2013 12:56
Oi pessoal,

É desconfiei mesmo que ela estava morta, enfim, agora é continuar cultivando as minhas outras plantas e procurar algum outro bonsai para substituir esse.

Abraço,

Fulgêncio Bomtempo
ROGÉRIO DIAS04/02/2013 15:11
É
FULGÊNCIO,,,É APENAS UM BOM CONSELHO,,

NÃO COMPRE ESSES MAUSAIS EM LOJAS DE PLANTAS,,,VC PODE COMPRAR SIM,,MAS UMA PLANTA QUE VC POSSA VER NELA UM POTENCIAL PRA BONSAI E AÍ SIM IR TRABALHANDO ELA.OU MESMO OBSERVAR PLANTAS EM KINTAIS E JARDINS QUE VC PODE COLETAR E TBM TRABALHAR COMO BONSAI.ESSAS PLANTINHAS QUE AS LOJAS VENDEM,,JÉ VÊM PROGRAMADAS PARA MORRER.POR ISSO AS PESSOAS PENSAM QUE PRATICAR BONSAI É TÃO DIFÍCIL.NÃO FIKE TRISTE,,QUASE TODO BONSAÍSTA COMEÇOU ASSIM,,,INCLUSIVE EU.RSRSRSRSRSRS
Elio06/02/2013 22:52
Fulgêncio, trata-se de uma Nana, espécie um pouco chata de cultivar. Ah, está morta com certeza!

abraço