Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Apresentação - Igor Andreati

maga_andreati05/02/2013 20:17
Apresentação - Igor Andreati
olá, meu nome é Igor Andreati, tenho 21 anos, sou de Jundiaí-SP

sempre gostei da arte do bonsai, inclusive já tive alguns, mas, por falta de experiencia, eles não duraram muito rs...

agora, depois de uns 5 anos sem nenhum bonsai, resolvi me arriscar novamente, mas dessa vez creio estar mais preparado, li bastante em vários sites, li mais um pouco aqui no fórum e já adquiri um livro que me foi bastante recomendado..

comprei um pré de caliandra rosa, e estou com várias mudinhas recém nascidas da árvores do meu quintal, sendo acerola, jabuticaba e româ... quero muito fazer um com tamarindo, mas meu tamarindeiro se recusa a produzir, pra poder pegar sementes... acho que ele é muito novo ainda...

enfim, obrigado pelo conselhos que já li aqui, me ajudaram muito..
wellingtonfonsecan16/02/2013 12:45
Seja bem vindo Igor, esperamos poder ajudar nessa nova investida na pratica do bonsai creio que o principal de tudo é a paciencia, entender que por mais que o uso da tecnica seja aplicada, a arvore tem seu proprio ritmo de desenvolvimento e precisamos aceitar e respeitar esse tempo... Enfim fique a vontade...Abraços!
Filipe Henrique16/02/2013 13:38
maga_andreati
bem vindo brother!

essa troca de ideias ajuda bastante agente a entender um pouco mais sobre bonsai.

abraços
JOICIMAR MAGGIONI17/02/2013 15:25
Seja bem vindo!!!!!!!!
Djalmo22/02/2013 11:12
Re: Apresentação - Igor Andreati
maga_andreati escreveu:
olá, meu nome é Igor Andreati, tenho 21 anos, sou de Jundiaí-SP

sempre gostei da arte do bonsai, inclusive já tive alguns, mas, por falta de experiencia, eles não duraram muito rs...

agora, depois de uns 5 anos sem nenhum bonsai, resolvi me arriscar novamente, mas dessa vez creio estar mais preparado, li bastante em vários sites, li mais um pouco aqui no fórum e já adquiri um livro que me foi bastante recomendado..

comprei um pré de caliandra rosa, e estou com várias mudinhas recém nascidas da árvores do meu quintal, sendo acerola, jabuticaba e româ... quero muito fazer um com tamarindo, mas meu tamarindeiro se recusa a produzir, pra poder pegar sementes... acho que ele é muito novo ainda...

enfim, obrigado pelo conselhos que já li aqui, me ajudaram muito..

Seja bem vindo e boa sorte com a tamarideira, que ela frutifique logo!!!