Meus Bonsai
Meus Bonsai
iaew brother
pra colocar a imagem, vc não deve copiar o link e sim o endereço da imagem.
da seguinte forma: clique com o botão direito do mouse na imagem e seleciona copiar URL da imagem...
abraços
pra colocar a imagem, vc não deve copiar o link e sim o endereço da imagem.
da seguinte forma: clique com o botão direito do mouse na imagem e seleciona copiar URL da imagem...
abraços
Editei ali... copiei o URL, mas não adiantou...
É, estranho... não carrega mesmo. Eu uso o Facebook mesmo pra carregar. o orkut era ate melhor antes de mudarem pra esse layout novo.
tem que liberar ao publico suas fotos, com certeza só seus amigos podem ver suas fotos do face.
posta aí...
Fiz de outra forma... vamos ver se vai:
Acer palmatum

Pitanga

Romã

Serissa

Azaléa

Caliandra

Tuia jacaré

Acer palmatum

Pitanga

Romã

Serissa

Azaléa

Caliandra

Tuia jacaré

São bonitas suas plantas brother.
Porem, acho q falta tronco nelas. Eu plantaria todas em uma bacia grande e deixaria da uma engordada antes de voltar com elas pro vaso de bonsai.
Seriam uns 2 anos mais ou menos de trabalho mas dessa forma vc formaria um bonsai mais técnico, robusto e bem estilisado.
seria o primeiro passo... depois a medida que for evoluindo vai postando que o pessoal aqui do forum ajuda.
abraços
Porem, acho q falta tronco nelas. Eu plantaria todas em uma bacia grande e deixaria da uma engordada antes de voltar com elas pro vaso de bonsai.
Seriam uns 2 anos mais ou menos de trabalho mas dessa forma vc formaria um bonsai mais técnico, robusto e bem estilisado.
seria o primeiro passo... depois a medida que for evoluindo vai postando que o pessoal aqui do forum ajuda.
abraços
Acompanhando
pergunta de iniciante :
aquela é uma serrisa mesmo?
aquela é uma serrisa mesmo?
As folhas estão grandes, mas para mim é sim...
Olá amigos,
realmente é uma Serissa Chinesa.
Eu conheço duas variedades da serissa:
A que eu conheço por Serissa chinesa como a do amigo estevanbs:

realmente é uma Serissa Chinesa.
Eu conheço duas variedades da serissa:
A que eu conheço por Serissa chinesa como a do amigo estevanbs:

.
Serissa variegata:

Abraços.
Edson.
Serissa variegata:

Abraços.
Edson.
Tenho uma de cada dessas Edson, são lindas, ótima planta para desenvolver, resistente, boa copa, adora trabalhar com elas
Olá!
Felipe, é sim uma Serissa, acredito ser da mesma espécie do amigo edson0605, inclusive as flores são iguais da foto.
Sobre a sugestão de plantar os bonsai em bacias... eu até faria mesmo... ainda tenho muito que aprender e agradeço a ajuda... o problema é que moro em apartamento, e meu espaço ao os cultivo (na sacada) é muito reduzido. Até mesmo para um transplante fica complicado, mas quando tenho q fazer me viro... Será que trocando por vasos um pouco maiores não ajudaria?
No caso da Serissa, Caliandra e Azaléa, os vasos vieram junto com eles, e tem apenas 3 anos. Os outros bonsai demais já troquei de vaso.
Os vasos da Romã, Tuia e Pitanga, são bem maiores... na foto não da para perceber muito mas são 20x15x6cm.
Felipe, é sim uma Serissa, acredito ser da mesma espécie do amigo edson0605, inclusive as flores são iguais da foto.
Sobre a sugestão de plantar os bonsai em bacias... eu até faria mesmo... ainda tenho muito que aprender e agradeço a ajuda... o problema é que moro em apartamento, e meu espaço ao os cultivo (na sacada) é muito reduzido. Até mesmo para um transplante fica complicado, mas quando tenho q fazer me viro... Será que trocando por vasos um pouco maiores não ajudaria?
No caso da Serissa, Caliandra e Azaléa, os vasos vieram junto com eles, e tem apenas 3 anos. Os outros bonsai demais já troquei de vaso.
Os vasos da Romã, Tuia e Pitanga, são bem maiores... na foto não da para perceber muito mas são 20x15x6cm.