maga_andreati10/02/2013 21:04
olá amigo..
sou principiante também, mas acho que não existe isso de 'mausai'... todo bonito bonsai de hoje, um dia, já foi uma plantinha mirrada e que ninguém dava valor...
lógico que essas mudinhas que vendem no mercado como bonsai não constumam viver muito, principlamente devido a problemas que sofreram no mercado, como falta de água, de sol e a presença do ar condicionado...
não entendo NADA desta espécie, mas alguém aqui do fórum deve entender...aguarde mais um pouco...
como conselho, acho que o certo a vc fazer, já que mora em ap. seria colocaar a árvore em uma bacia bem maior, com substrato drenante... ou fazer o escorredor/mamadeira (procura no fórum q tem explicando direitinho como faz)... mas isso são conselhos para árvores em geral, desta espécie não sei... melhor esperar um pouco e ver se alguém que entende mais responde...
repito, não desista da plantinha... ela não é um bonsai ainda, mas algum dia pode ser, se for bem cuidada...
abraço
Luiz Andriani11/02/2013 08:47
Concordo que não deva desistir da planta, como vc mencionou ali que está empolgado, sugiro fazer um transplante sem remover todo o torrão e colocar em uma bacia grande ou em um escorredor como já mencionado, de tempo a ele e ela lhe dirá o caminho a seguir...
Enquanto isso sugiro procurar lojas do ramo ou viveiros para buscar por plantas de qualidade.
Abraço
WFROTA11/02/2013 12:07
Mamadeira nela e uma boa adubação. e paciência.
Herbertgs11/02/2013 22:09
Re: Ajuda! O que eu faço apartir desse ponto? E um Syzygium
Comprei esse bonsai mas não tenho quase nenhuma experiência com esse tipo de arte e nenhuma intimidade com as técnicas porém muito empolgado para aprender. Aprincípio gostaria de pelo menos manter ele vivo para poder aplicar os conhecimentos que eu for ganhando com o tempo. Moro em apartamento, ela está recebendo luz solar direta apenas 3 horas por dia é o maximo que eu consigo. Estou postando uma foto para que vcs possam me ajudar da melhor forma possível.
Herbertgs14/02/2013 18:02
maga_andreati escreveu:
olá amigo..
sou principiante também, mas acho que não existe isso de 'mausai'... todo bonito bonsai de hoje, um dia, já foi uma plantinha mirrada e que ninguém dava valor...
lógico que essas mudinhas que vendem no mercado como bonsai não constumam viver muito, principlamente devido a problemas que sofreram no mercado, como falta de água, de sol e a presença do ar condicionado...
não entendo NADA desta espécie, mas alguém aqui do fórum deve entender...aguarde mais um pouco...
como conselho, acho que o certo a vc fazer, já que mora em ap. seria colocaar a árvore em uma bacia bem maior, com substrato drenante... ou fazer o escorredor/mamadeira (procura no fórum q tem explicando direitinho como faz)... mas isso são conselhos para árvores em geral, desta espécie não sei... melhor esperar um pouco e ver se alguém que entende mais responde...
repito, não desista da plantinha... ela não é um bonsai ainda, mas algum dia pode ser, se for bem cuidada...
abraço
Obrigado pela dica! Eu já coloquei ela no chão e vou esperar desenvolver.
Herbertgs14/02/2013 18:07
Luiz Andriani escreveu:
Concordo que não deva desistir da planta, como vc mencionou ali que está empolgado, sugiro fazer um transplante sem remover todo o torrão e colocar em uma bacia grande ou em um escorredor como já mencionado, de tempo a ele e ela lhe dirá o caminho a seguir...
Enquanto isso sugiro procurar lojas do ramo ou viveiros para buscar por plantas de qualidade.
Abraço
É, realmente eu fui em alguns viveiros e encontrei plantas com boa qualidade... Vou analizar direitinho pra adquirir uma. Valeu pela dica.
Herbertgs14/02/2013 18:09
WFROTA escreveu:
Mamadeira nela e uma boa adubação. e paciência.
Coloquei-a no chão. Obrigado pela dica.
edson060515/02/2013 11:07
Herbert,
eu tenho um aqui que vai meio aos trancos e barrancos:
O tópico completo
AQUI: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=11961
Edson.