Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com jabuticabeira.

rafaranter09/02/2013 20:25
Ajuda com jabuticabeira.
Pessoal eu gostaria da orientação de vocês o estilo em cima da rocha, é possível com jabuticabeira, e qual a melhor técnica para conseguir novas raízes e melhorar o nebari ?
gil_fuka09/02/2013 21:30
Olá!

Então, sempre li muito aqui sobre o crescimento da espécie ser lento, inclusive as raízes, não sei se por isso é possível realizar o procedimento , mas espera mais opiniões da turma para ver!

Até mais!
CARLOVICH10/02/2013 03:20
caro colega... demora mesmo pra crescer... mas se eu estou tenando fazer uma cascata com um buxinho... fazer raiz sobre rocha é questão de paciência na jabu... e olha que a que eu estou tentando é uma das árvores mais lenta... que existem...! ou seja... se conseguir... é resultado único ... veja o que deseja e corra atrás...! mas curta o caminho..., através de outras árvores... senão vai se sentir desanimado! abçs.
rafaranter10/02/2013 09:24
Mas a frente irei postar fotos ela é proveniente de um yamadori, e quando estava aparando as raízes percebi que se tratava de duas plantas uma maior e outra menor essa com uma raiz dupla que se encaixa perfeitamente sobre uma rocha, mas quero tentar alguma técnica para emitir mais raízes para ver se o resultado fica legal.