Djalmo15/02/2013 10:12
Jabuticabeira tronco duplo
Djalmo18/02/2013 12:38
Acho que vou proceder da seguinte forma, vou remover 50% dos galhos e esperar mais um ano, ai volto a postar as atualizações.
Atenciosamente
rafaranter18/02/2013 12:43
Galhos
Espere os galhos pegarem uma boa conicidade, mas pelo estilo da planta eu acho que ficaria bom um estiolo vassoura com tronco duplo !
Djalmo18/02/2013 13:21
Re: Galhos
rafaranter escreveu:
Espere os galhos pegarem uma boa conicidade, mas pelo estilo da planta eu acho que ficaria bom um estiolo vassoura com tronco duplo !
Concordo quanto ao estilo, mas pelo que aprendi ate o momento, tenho que reduzir o número de galhos ao maximo nesta etapa, para após com o cresce e corta dar a devida conicidade aos galhos e rafifica-los.
Djalmo19/02/2013 13:41
Escolhi os galhos e removi os que achei que a posição não era adequada.
Acho que pro ano que vem devo remover ao menos mais 4 galhos, mas enho que esperar o desenvolvimento da planta para ver a nessecidade da planta.
Atenciosamente.

rafaranter19/02/2013 16:03
jABU
Você pode aramar os galhos para dar mais movimento a copa, e o galho da primeira foto a direita, poderia ser abaixado para ter uma copa mais robusta lembrando uma planta mais frondosa, mas esta é minha opinião espere alguém mas experiente opinar 😂
Djalmo20/02/2013 14:54
Re: jABU
rafaranter escreveu:
Você pode aramar os galhos para dar mais movimento a copa, e o galho da primeira foto a direita, poderia ser abaixado para ter uma copa mais robusta lembrando uma planta mais frondosa, mas esta é minha opinião espere alguém mas experiente opinar 😂
Vou partir pra tração de galhos assim que esfriar, pois me indicaram o periodo de inverno para tanto, mas muito obrigado pelas dicas, são sempre úteis.