Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Azaléa

Diego PG18/02/2013 21:59
Azaléa
Fala pessoal...

Estou com esta lanta a mais ou menos 2 anos, acho que chegou a hora de começar a mexer nela para lhe dar forma, o que vocês sugerem??

Visão geral

Nebari

Falo!
Luiz Andriani18/02/2013 23:07
Tem um pequeno caroço no lado esquerdo da segunda foto, como ele está talvez seja possível retira-lo, depois pra cima tem muitas folhas, difícil dar uma opinião sem ver melhor.

Bom, esta é minha sugestão, abraço.
bonsaitakin28/02/2013 17:00
sou apaixonado por azaleias....acompahando se tópico para aprimorar os conhecimentos...belíssimo exemplar. onde tem esse nó, talvez da pra trabalhar um uro. aguarde a galera opnar...uma foto dela desfolhada seria interessante, mas nõa seii se a época é ideal...
Luiz Andriani28/02/2013 17:15
A planta é lindíssima, o carosso realmente pode ser trabalhado de várias formas...

A foto após a desfolha realmente seria legal, porém acho que não é a época certa, alguem sabe dizer quando se pode desfolhar e aramar a Azalea?
bonsaitakin01/03/2013 00:06
pelo que li seria a primavera.
Djalmo01/03/2013 13:45
Belo material, mas se minha eu aguardaria para o final de agosto para intervir, pois é a epoca mis propria para tanto.
Diego PG01/03/2013 21:32
Muito obrigadopelas dicas e opiniões, eu cheguei a fazer algumas intervenções nela, mas ainda não registrei, assim que fotografar posto aqui...tem um Piteco que está na sombra aqui em casa aguardando a vez,ele foi retirado do chão a quase um mês e este promete...