Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jabuticaba Dicas

Marcello WB22/02/2013 17:16
Jabuticaba Dicas
Pessoal, gostaria de uma opinião de vocês para um projeto de jabuticaba. Comprei esse "bonsai" (ou melhor, mausai) em uma loja de plantas aqui da cidade a alguns meses e não mexi nele até que viajei esses dias e a pessoa que ficou cuidando das plantas esqueceu de colocar água. Resultado. Secou as folhas, mas a planta está viva, com o caule verde e começando a brotar novamente.

Neste caso eu queria aproveitar para aramar a dar um format a copa e também ver se há alguma possibilidade de fazer ele unir os troncos.

Sei que o certo a ser feito (e que muitos irá indicar isso) seria colocar em um vaso grande e deixar ele engordar o tronco, mas eu estou com vontade apenas de deixar ela com o formato bom da copa, unir o tronco e deixar ela engordar por si só com o tempo. Minha duvida seria em como aramar (formato, quais técnicas utilizar e etc) e como unir os troncos.

Segue algumas fotos...

rafaranter22/02/2013 19:32
JAbu
Espera dar uma recuperada, limpa um pouco a copa seleciona alguns galhos dá uma tracionada para abrir mais a copa, ai meu amigo é escorredor e mamadeira aduba bem para ela dar uma engordada 😂