Wladimir Rizelio22/02/2013 22:16
buganvilia
Buganvilia, obtida atraves de estaquia

Andre Antoniazzi03/03/2013 10:15
primavera
Ola wladimir.lindo material mas devia tentar baixar a copa um pouco mais pela metada na primavera e tentar torcer um poco o tronco esta reto tente traciona-lo para algum lado para dar uma sinuosidade,tambem tenho uma plantas retas mas ai quando nao da pra traciona-las tento deixar elas o mais baixo possivel.quntos centimetrosmela tem de tronco?
Derrepente uma alporquia na metade dela e ficaria com duas plantas.
Abracos
Wladimir Rizelio04/03/2013 20:32
primavera
E aí André beleza ?
Cara já faz tempo que olho para essa planta e tenho ideia de mudar o estilo, esse caule reto não me agrada muito, ele mede 17 cm e acho quase que impossível torce-lo para algum lado devido a espessura, a ideia da alporquia é boa, mas não entendo muito do assunto. Estou pensando em fazer uma poda drástica para baixar essa copada, qual a melhor época para isso ? Abraço
Andre Antoniazzi04/03/2013 20:53
primavera
Ola wladimir,se tu olharmno meu post de caliandra vermelha la tem um linck de um outro colega que mostra bem o alporquenque seria o mais indicado e um otimo rendimento para sua planta mas no caso de qualquer uma das🙂tecnicas🙂deixe pra fazer no inicio da primavera final dk mes🙂de agosto tenho uma opiniao pessoal wuando tenho problemas com troncos muito retos,que seria fazer trabalhos com esses troncos em alturas pequenas daria pra fazer duas plantas da sua e trabalhar as copas ficariam bons trabalhos🙂pois vemos alguns bonsais baixos estilo moyogii mas com troncos retos e ficam lindissimos.De uma olhada no posto do alporque que lhe indiquei tambem nunca tive sorte com os meus mas resolvi tentar novamente depois que li este post me ankmei denovo a ver no que da.
Abracos
Wladimir Rizelio16/04/2015 17:07
Buganvilia Abril 2015
Segue foto atual