Arquivos digitais sobre bonsai - Dropbox
ramon.cirilo23/02/2013 21:18
Arquivos digitais sobre bonsai - Dropbox
Amigos, tive uma ideia interessante, que tal compartilharmos os arquivos que temos sobre bonsai pelo Dropbox????
Criei uma pasta no Dropbox e estou postando as edições da revista Bonsai Pasión que eu tenho.
Pensei em criar uma pasta para colocar outros assuntos gerais relacionados ao bonsai, o que vocês acham disso????
Assim poderíamos conseguir materiais variadíssimos que dificilmente conseguiríamos de outra forma. Todos sairiam ganhando.
Luiz Andriani23/02/2013 21:26
Fantástica idéia, pode compartilhar comigo.
Luiz.andriani@gmail.com
ramon.cirilo23/02/2013 21:33
Está compartilhado.
Luiz Andriani23/02/2013 21:39
Adicionei lá, obrigado!!!
ramon.cirilo23/02/2013 21:48
Que isso, não precisa agradecer.
Vamos difundir o bonsai pelo Brasil!!!
GILDÁSIO LEAL23/02/2013 23:09
gildasio_leal91@yahoo.com.br compartilha ai, valeu!
ramon.cirilo24/02/2013 00:30
Está compartilhado amigo.
Vamos ajudar esta pasta a crescer. Quem tiver mais edições da revista, ou arquivos interessantes, postem na pasta tb.
WFROTA25/02/2013 19:47
Compartilha
wsfrota101@hotmail.com
Luiz Andriani25/02/2013 21:31
Compartilha de novo por favor que deu erro aqui, vlw
João Vasconcelos26/02/2013 08:34
manda pra mim tbm, foco18@gmail.com
valeu!
Luiz Andriani26/02/2013 12:16
Vc compartilhou como link, seria legal dar sharing na pasta... Assim outras pessoas podem postar lá tb...
Sandro Scaliante26/02/2013 16:00
Olá Ramon,
Apesar de ter instalado hoje o dropbox e ainda não entender muito.
Pode compartilhar
sandroscaliante@gmail.com
Abraços
ramon.cirilo27/02/2013 17:09
Luiz, ainda estou apanhando do dropbox, heheh. Vou fazer isso agora.
Leandro Ferraz27/02/2013 17:23
manda ai pra mim tambem
leferraz@msn.com
ramon.cirilo27/02/2013 18:49
Leandro, compartilhado.
Rômulo Rabelo28/02/2013 00:20
Desculpem minha ignorância,mas como faço para pegar os arquivos ?
O Guardião28/02/2013 13:55
tambem quero
legal tambem quero guardiao@outlook.com manda pra mim por favor.
Rômulo Rabelo28/02/2013 16:10
Mande para mim também por favor!!!!
romulorabelo@ymail.com
Alexandro28/02/2013 18:05
Re: Arquivos digitais sobre bonsai - Dropbox
Compartilha comigo também. alexandroflorestal@gmail.com
ramon.cirilo28/02/2013 19:08
Bom, acho que não poderei mais compartilhar este tipo de arquivos. Não foi fácil conseguir reunir esta quantidade de revistas, levei muito tempo. Resolvi compartilhar pois sabia desta dificuldade.
Aprendi a usar o Dropbox num momento em que não tinha muito tempo, devido ao final do semestre na faculdade. Hoje, quando chego em casa, vou adicionar mais alguns arquivos na pasta de compartilhamento e tenho uma surpresa: TODOS OS DOCUMENTOS FORAM DELETADOS.
Não perdi os documentos originais pois, como conheci bem o Dropbox, me precavi de tal acontecimento. Entretanto, não sei se devo continuar. Pelo Dropbox é possível ver quem realizou a ação de excluir os arquivos, duas pessoas. Não vou citar nomes, pois acho isso antiético.
Não sei agora que ação tomar. Acho o mais certo que quem excluiu os arquivos, que os coloque de volta, para não prejudicar os outros que, assim como eu, querem aprender sobre essa magnífica arte milenar.
Não estou considerando isso uma punição, mas vejo como uma medida corretiva. Acho injusto que uns paguem pelos erros alheios.
Não sei e foi por maldade ou por falta de conhecimento de como funciona o Dropbox, mas peço que sejam colocados novamente os arquivos na pasta.
Um breve resumo de como funciona o Dropbox: para quem não sabe, o Dropbox é uma pasta em que todos que têm acesso podem realizar ações sobre ela, ou seja, é pública. Além disso, se uma alteração é feita em um computador, todos que estiverem conectados na net, terão as suas pastas do Dropbox modificadas. O mais certo é criar uma pasta em paralelo para evitar este tipo de perdas.
Peço perdão aos que e pediram que eu compartilhasse a pasta, mas vocês devem entender que no momento não terá muita utilidade. Resolvi compartilhar a pasta, e não só o link para que todos contribuíssem, entretanto não sei se foi o mais correto a ser feito.
Luiz Andriani28/02/2013 22:58
Ramon, sua iniciativa foi fantástica, eu mesmo acho que fui o primeiro a pedir pra ser adicionado e já estava preparando um material que tenho pra por lá também... Se quiser manter a pasta sugiro retirar o acesso de quem não soube usar e deixar sempre um backup dos aquivos caso alguém mal intencionado resolva retira-los de lá.
ramon.cirilo01/03/2013 00:39
Luiz, o problema já foi sanado, realmente foi um mal entendido. acho que não teremos problemas novamente.
Aliás, um problema teremos sim, os arquivos vão aumentar tanto que não teremos memória para tudo isso, acho que teremos que fazer um rotacionamento mensal de arquivos, hehehehhe.
Obrigado pela força.
Hugo Perticarati01/03/2013 14:47
Grande idéia Ramon, posso participar tbm?
hugopdionisi@gmail.com
Abs!
Luiz Andriani01/03/2013 17:39
Eu tenho um bom espaço de dropbox, se precisar me avise que posso hospedar na minha conta, tenho que fechas a coleção com todas as ediçoes da revista...
ramon.cirilo01/03/2013 20:01
Pois é, tb quero completar essa maravilhosa coleção.