Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Eugenia gigante - sugestões

Djalma Dourado24/02/2013 01:01
Eugenia gigante - sugestões
Olá meus amigos,

Venho pedir humildemente a opinião de vocês sobre essa minha nova amiga de aproximadamente 18 aninhos =D. Gostaria de realizar um bom trabalho nela e com a ajuda de vocês creio que conseguirei ^^.

Ela é bem grandinha aproximadamente 50cm e 8cm a 9cm de diâmetro de tronco.

Fico no aguardo das maravilhosas sugestões ^^

Uploaded with ImageShack.us
JOICIMAR MAGGIONI25/02/2013 16:41
Bela planta, parabéns, não vou opinar, não sou muito fã desta planta, deixa pra quem sabe, alguém vai palpitar, Acompanhando!!!!
bonsaitakin28/02/2013 16:06
a uns 8 meses comprei dois exemplares.....estou trabalhando neles aos poucos, pois esta é uma planta temperamental.
segue fotos. procure ler tópicos relaciondos a ela e vc aprenderá aos poucos. a principio, vc tem uma ótima planta. terá que diminuir a altura da copa, selecionar alguns galhos ou até mesmo uma poda drástica, . mas leia bastante. aguarde outros pitacos tmb, são muito bem vindos.

Djalma Dourado04/03/2013 22:10
Vlw Amigos,

Eu já convivo com essa especie e por isso adquirir essa novo exemplar que veio de um yamadori urbano que fiz rs. tenho um exemplar faz um bom tempo dessa espécie só que bem menor e ainda não o trabalhei afim de estudar mais, porém ela esta se dando muito bem comigo o que já meio caminho andado ashuas.
obrigado e vou ficar no aguardo de novas sugestões.

Ps. parabéns bonsaitakin pela a evolução do seu exemplar, está começando a tomar forma ^^.