Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Extremosa Alporque

Andre Antoniazzi24/02/2013 15:23
Extremosa Alporque
Ola pessoal esta extremosa tambem foi uma das ultimas aquisicoes e olha no que deu,uma brotacao intenca e pretendo fazer uns 3 alporques vou tentar poisate agora nao fui muito feliz nos alporques que fiz.A´pergunta e POSSO FAZER OS ALPORQUES AGORA?.
.
Esta foi o que sobrou e vou tentar conduzuir um hen-kengai vamos ver no que da.
.
Abracos
SEKI - Elio Luis Secchi24/02/2013 22:17
Alporque de extremosa dá pra fazer praticamente em qualquer época pois é muito fácil de enraizar. É claro que a primavera e verão são sempre as melhores épocas, mas pode por exemplo fazer o alporque agora e retirar somente lá em agosto... Pode fazer alporque em galhos bastante grossos. Outra dica: procure fazer os palorques em pontos do galho onde já tenha movimento e ramificação, daí ao retirar já estará mais bem adiantado. Fazer alporque de resedá em galho reto, só se o objetivo for fazer um chokkan. Procure galhos que foram podados muitas vezes e estão grossos na base, e com 'varios movimentos das podas realizadas, bem como conicidade em função destas mesmas podas...
abraço
Andre Antoniazzi24/02/2013 23:16
reseda alporque
Ola amigo Elio a intencao e fazer uns tres alporques nesta planta pra ver se tenho sucesso desta vez,gosto do reseda pois a resposta e muito rapida esta brotacao e de uns 10 dias pra ca,obrigado pelas dicas.
Abracos
SEKI - Elio Luis Secchi25/02/2013 21:04
Pois é, mas devido a ele ser uma vara reta e sem conicidade, vai dar mudas sem muito valor...Mesmo assim pode e deve fazer. Enraiza muito fácil. Mas se procurar bem por aí existem tantos resedás podados curots e com movimentos fantásticos onde fazer um alporque seria mais produtivo...
abraço
Andre Antoniazzi25/02/2013 22:08
reseda
Ola elio,fiz e deu 3 alporques mais o que mais me interessa e o primeiro da base o resto e lucro comprei ela pois me saiu 10,00 muito barata depois vejo o que faco com o resto.S olhar na base a primeira foto ate acho que vai dar algo que preste logo abaixo do galho comprido a esquerda,vamks ver no que da,obrigado pelas dicas.Ha as fotos da primavera nao consefui abrir se quiser me enviar pelo email gostaria de ver.
Abracos