Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Cocô de Morcego

Denis Porto Lomba28/02/2013 00:36
Cocô de Morcego
Amigos,

desculpe ter postado aqui, mas não achei o tópico certo. Alguém já usou esse fertilizante? Um amigo meu usa em flores e disse que é ótimo. Cocô de morcego...

Lili Nagao28/02/2013 14:11
nunca usei, e nao conheço quem use, mas olhando pela foto a composição dela é 0-5-0, ou seja, so tem fósforo. Fósforo é bom para a floração e desenvolvimento do sistema radicular. Como é orgânico, acredito que seja rico em micronutrientes que vão revitalizar o solo.
Experimenta aí e conta pra gente!
Sergio Batalini28/02/2013 14:14
😂 Mas .. é cocô de morcego ou de sapo...?

Desculpe a brincadeira , mas prá mim , é inusitado ...
Tão embalando até cocô de morcego prá vender...
rsrsrsssrs....
😂
rafaranter28/02/2013 15:12
Material
Bom sobre o guano eu já ouvi falar muita coisa, só sei que é um excelente adubo orgânico,mas um tanto forte então tome cuidado na quantidade ou pode queimar a planta, sua ação lembra muito a do esterco de aves marinhas, a questão é ele é bem mais rico em fosfato que as outras adubações e propício a proliferação de larvas e fungos, olhe bem na embalagem se há adição de algum componente geralmente o guano industrializado é tratado para evitar estes problemas. no caso sugiro seguir a indicações do fabricante

😂
Denis Porto Lomba28/02/2013 15:49
Obrigado a todos! Realmente a indicação é para flores e raízes (transplantes, etc...)

Fala para colocar 2 colheres de sopa em cada "Gallon". de ( 3,5 a 4,0 Kilos). Ele age por 3 semanas nessa dosagem, depois pode voltar a adubar normalmente.

Confesso que comprei fora pensando que nem ia chegar. Qd chegou, me empolguei e mandei vir mais 2 sacos dessa marca e um outro que estavam anunciando como "miracle"! rs

Depois fui abrir o saco e ler a dosagem...vem muuito!

Conclusão...tem cocô de morcego para o Fórum inteiro!! rs

Tô até disposto a mandar um pouco para umas duas pessoas, para termos mais experimentos...e resultados.

Abs a todos.

Denis Porto Lomba28/02/2013 20:05
Coloquei em algumas plantas aqui...Jaboticaba. Mudinhas e uma grande. Em um Jequitibá recém transplantado, uma Eugênia, uma Bounganvillea e em uma das mudas de Acer Palmatum (tem duas iguais). Vamos aguardar para ver o resultado.
SMART202/10/2014 21:56
resucitando o topico...

e ae teve algum resultado bom?

em uma tabelinha que postei recentemente dizia que o NPK dele deveria ser...

Guano de Morcego - 6-9-0

topico da tabelinha
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=24420