Elio Luis Secchi escreveu:
Eunice, o aspecto foliar das leguminosas, especialmente quando jovens são bastante parecidas. Eu diria ser impossível afirmar que planta é somente por fotos assim. Seria importante ter alguma outra referência, a flor, ou a vagem, a semente, enfim...
Bem, pode ser caliandra, angico, leucena, flamboyant, etcc...Pelo aspecto da casca, a longa distância, eu reduziria estas possibilidades a calliandra ou angico...Detalhe: a planta mãe é uma planta grande? Ou um arbusto? Se for planta grande popde ser angico, se for somente um arbusto já vai praticamente certo para caliandra... enfim... veja o que mais pode nos fornecer de informação.
abraço
Olá,Elio Luis.
Colhi essas mudinhas do chão, então sobre as sementes não sei dizer.
No loca,l não havia nem um pé de caliandra, nem flamboyant. Angico acredito ter uma mudinha, porque com a ajuda dos colegas aqui do fórum em um outro tópico, e pelas características das sementes que germinei é ao que mais se assemelha, ela tem espinhos, olha a foto, é diferente destas que mostrei antes:

.
Andei pesquisando, os nomes citados, e vi que haviam muitas árvores com vagens como as da leucena e jurema branca, aliás, a vagem é a única diferença que percebo entre essas duas, há mais mais alguma distinção que não percebo?
Tinha também tamarindo, mas tamarindo tem espinhos, não tem?
Bem, Elio, parece que por eliminação, estamos entre leucena e jurema, certo?
Obrigada,
Abço.