Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Darkaso

darkaso22/02/2006 22:29
Darkaso
Olá colegas foristas,

resolvi colocar meu perfil completo porque vi que com um nick tão complicado fica difícil de se dirigir e principalmente de se relacionar de forma menos formal, mais íntima. Como o objetivo aqui é justamente interagir para crescer, lá vai.

Meu nome é Alysson, tenho 31 anos e sou casado a 6 anos. Minha família sempre foi muito ligada às plantas. Meus avós dos dois lados tinham muitas plantas em suas casas, em especial os paternos que eram orquidófilos. Meu avô paterno chegou a ganhar prêmios num clube de orquídeas aqui em BH. Muito do que aprendi sobre plantas foi com meus pais, aprendendo um pouco de cada coisa e de cada planta. Como muitos de minha geração, comecei a gostar de bonsai ao ver karatê kid, mas não comecei de imediato por achar algo de outro país, não de Brasil. Em 1996 fui trabalhar em uma academia e tinha um colega de trabalho que, em 1997, fez um curso de bonsai, chegando ao trabalho com um pinheiro, que hoje me parece o negro. Depois disso comecei a procurar informações em revistas, livros e esse colega. Tenho todas as revistas nacionais e mais algumas que saíram por aí. Foi também quando comecei a matar muitas mudas que conseguia. Mas foi mesmo em 98 que comecei. Comprei 3 vasos e 3 mudas, com cerca de 3 anos, das quais 2 ainda estão vivas. De lá pra cá comecei a procurar informações na internet e não parei mais. Hoje tenho cerca de 60 plantas entre mudas que plantei, coletei e comprei. Depois que casei, minha esposa destinou um corredor para minhas plantas, na época umas 7. Foi aumentando e hoje são 40. Mas ela gosta de mostrar pra todos que vem aqui. Bom, já escrevi demais. Vai uma foto minha fazendo aquilo que mais gosto: Estar com a mãe natureza!! Como podem ver estou todo de preto, como ando sempre, faça sol ou chuva, daí Darkaso!
Illex22/02/2006 23:26
Re: Darkaso
Olá Darkaso,

Que maravilha amigo voce mostrar um pouco de voce, todos que estao cadastrados no Forum deveriam fazer isso, assim poderiamos conhecer melhor os amigos. Agora pude entender melhor o porque de seu apelido 😄 . Nos vemos por ai amigo. T+.

Abraços:

Illex
Alexandre S. Coelho23/02/2006 08:20
Oi...

DARKASO... ou ALYSSON ❓ 🙄 ❓ 😂 😂 😂

Que bom conhecer mais um pouco do amigo forista que sempre está disposto a ajudar!!!

abraços
Claudio Fellini23/02/2006 09:11
Boas vindas
Grande Dark,

É sempre bom dar as boas vindas aos amigos, melhor ainda quando já conhecemos um pouco deles.

Abraços e bom feriado de carnaval lá no Rio.

Contate a Ângela, ela pode lhe ajudar por lá.

Abraços

Fellini
darkaso23/02/2006 09:31
Caros colegas,

muito obrigado pela visita ao meu tópico. Uma coisinha que esqueci de dizer é que ando de preto por pura opção, não sou de nenhuma ceita macabra, gótico ou outra coisa qualquer ok!

Fellini, como sempre por aí para alegrar a todos. Valeu amigo.
Liza23/02/2006 10:14
Olá Alysson! 😄

Quando temos bons exemplos dentro de casa, a tendencia é seguirmos, ainda bem ne?

Melhor ainda é quando temos apoio da familia.

Achei muito legal a sua historia! Continue assim! 😄

Abração,
Ivanil Pimentel Vieira23/02/2006 21:30
Olá Alysson,

Bem vindo ao Fórum! Éssa paixão pela mâe natureza eu ainda não perdi ❗

Continue Feliz!

Ivanil
--------------
- O amor à natureza é o único que não trai as esperanças humanas.
Com êle, não há decepções. (H.Balzac)
leandro Spagiari28/02/2006 17:58
Olá Darkaso,

prazer em conhecê-lo, não existem muitas coisas boas como sair para as matas para garimpar um diamante escondido,

nos vemos por aqui.

Até...
Angela Fernandes02/03/2006 23:40
Oi Darkaso !!!!! 😂 😂 😂

Muito prazer meu amigo forista !!!! 😄 😄 😄

Espero que tenha gostado, assim como sua esposa, do carna do Rio.... 🙄 🙄 🙄 Realmente é fenomenal !!!!

Por quê você não me procurou como o Cláudio falou ????

Em qual bairro você ficou ???? Ficou em hotel ???

Possuo um apartamento todo mobiliado, só não tem garagem, que estou vendendo, na Rua Figueiredo Magalhães, está vazio EU O EMPRESTARIA PARA VOCÊ E SUA ESPOSA com muito prazer....
Bem, faz parte...

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
darkaso03/03/2006 05:59
Oi Ângela,

Quando coloquei o pedido de viveiro não consegui muitas respostas antes de viajar e não sabia se encomodaria, então não mandei mensagem. Depois que cheguei de viagem vi uma dica de viveiro muito bom, mas eu já estava aqui. Nós ficamos em copacabana em um apartamento de amigos, dois quarteirões da praia. O rio é ótimo!! Parabéns pela cidade e povo tão recepitivo. Valeu assim mesmo o oferecimento.

Abraços
Euzinmesmo05/03/2006 21:50
Eae cara, é muito legal mesmo saber da historia de cada um, de suas experiencias com bonsais
E o melhor é que eu ouvi essa historia toda ao vivo hehe

Achei muito bacana o encontro no parque de hoje, gostei muito da liza, sua mulher tbm é muito simpatica, depois poderiamos repetir a dose e ir conhecendo mais bonsaista aqui do forum que moram em bh (inclusive os fautosos) 😛

Obs: Que cara mal na foto hein 😂
Jakson25/09/2006 17:05
Darkaso, ou melhor, Alysson

Eu o imaginava completamente diferente :mrgreen:
Muito legal sua história. É bom quando temos exemplos dentro da família, facilita e influencia bastante.
Resolvi procurar por você para ver uma das pessoas que mais colabora nesse fórum. Sempre disposto e ajudando quem, principalmente, está começando.
É um grande prazer conhecê-lo aqui e espero um dia poder trocar umas idéias pessoalmente.

Um grande abraço
Charles25/09/2006 18:42
Oi Darkaso...

Legal ter subido seu tópico porque, na correria diária e dinâmica deste fórum, impossível acompanhar tudo!... 😲 😂 ...e nós temos trocado bastante figurinhas ultimamente... 😉 😂

É um prazer te conhecer (agora melhor), um pouco da sua história e os caminhos que te levaram ao bonsai!... 😉

Abraço,
Charles
darkaso25/09/2006 19:24
Jackson,

a influência dos pais é sempre a melhor mesmo. Ainda mais sobre a natureza, ajuda a respeitar muito nossa mãe Terra.

Grande Charles,

o prazer de ver os amigos é sempre bom mesmo. E se aparece um rosto para se lembrar é mais aproximador do que as palavras que parecem tão distantes.

Abraços.
Cláudio José Teixeira25/09/2006 22:07
Grande Alysson,

Vai ser difícil te chamar pelo nome depois de tanto falar Darkaso.

Cara, devo dizer que já conhecia esta sua apresentação, mas na época fiquei sem jeito de postar alguma coisa.

Agora, muito mais dentro do esquema, posso falar que é um grande prazer ter te conhecido e todos os dias contar com sua participação sempre dinâmica aqui no fórum.

Quando voltar ao rio não deixe de entrar em contato, sendo você um libriano de setembro, vai entender direitinho toda a bagunça aqui de casa. Estando por aqui, poderás levar as mudas há tanto prometidas.

É isso, um grande abraço,

Cláudio.
darkaso27/09/2006 09:20
Valeu Cláudio,

Agradeço as palavras, mas posso dizê-las também para você. Com certeza quando for vou querer conhecer todos esses cariocas da "Gangue do Espaço do Ronaldo". Recebi o convite para voltar no próximo feriado de outubro, se tudo der certo te levo umas pedrinhas para trocar.

T+
nuria albareda03/10/2006 13:41
que bom!!
é, é bom saber qual é a sua carinha, meu!!
muito prazer, meu professor!!! 😉 ainda vou te dar muito trabalho, hem?
beijinhos carinhosos
Nuria
darkaso03/10/2006 18:48
Nuria,

professor não me julgo no bonsai, só na academia mesmo. Mas precisando de ajuda estarei a disposição.

Abraços
darkaso13/01/2007 16:04
Amigos,

tempo atrás o Charles postou o espaço dele, por sinal muito bom, e comentou que isto seria interessante para mostrar nossa personalidade. Acredito que seja assim mesmo.

Este é o muro de casa que estou tentando fazer um mural, onde vou colocar minhas plantas em vasos. Por enquanto só tem uma, já que a outra qe está em vaso, uma paineira, minha esposa não outotizou por estar aramada, coisas de mulher, mas é ela quem manda né...

Aqui o corredor que tenho de espaço, pequeno. Andei organizando, antes não daria para ver nada, tal a bagunça. Aí foi maior o problema. Quando se organiza uma bagunça é que se tem idéia do que se tem.

Esta é uma bancada que fiz, de alvenaria. No momento estão as maiores.

Este foi o resultado de arrumar o aperto, muita planta que nem tinha idéia da quantidade. Aí tive que fazer pratleiras.

Tenho mais plantas na casa de minha mãe. Ficaram lá depois que casei. Ela perguntou se eu ia levar todas, ai acabei deixando algumas lá. Hoje aumentou, aos poucos meus pais foram aumentando minhas plantas lá também, então, tenho muita planta mesmo pra quem tem tão pouco espaço.

Daqui uns tempos quem sabe uma casa maior.

T+
fabianoscosta24/05/2007 18:42
Oi Alysson,

Legal te conhecer cara, realmente seus pais eram muito de plantas, pois até seu nome é de planta!!! 🙂

É um enorme prazer te conhecer, só tenho a agradecer toda a ajuda e sua participação incansável em todos os tópicos.

você fez uma ponta no filme man in black??? 😂

Valeu meu amigo dark, e desculpe as brincadeiras, grande abraço,
Fabiano
Paulo César Morais27/08/2007 00:04
Oi Alysson, achei seu tópico de apresentação e legal conhecê-lo melhor.
A questão do espaço é um problema para muitos. Mas a sua solução de utilizar os muros e afixar suportes para os vasos é ótima. A criatividade vai encontrando caminhos.
vi pelas fotos que tem algumas orquideas, também divido meu espaço entre bonsai e orquideas.
Abraço.
darkaso28/08/2007 19:41
Fabiano,

valeu as brincadeiras também, são elas que tornam o ambiente do fórum muito melhor. Mas o prazer é todo meu em recebar sua mensagem em meu tópico de apresentação. A participação é sempre por causa de mensagens postadas que merecem nossa atenção. A pontinha fo pequanininha mesmo, nem eu vi no filme!!

Legal é ter muito com quem partilhar as experiências que adiquirimos e que outros adquirem. A idéia foi uma solução razoável, com o tempo as mais baixas sentem a falta do sol que as de cima pegam, mas não tem outro jeito. As orquídeas são mudas que retiro das que tem na casa de minha mãe, ainda são poucas, mas vai aumentando aos poucos.

Abraços
attilaokada19/09/2007 22:48
Legal ter a chance de saber mais sobre quem vc é!

Gostei do modo como você organizou suas plantas. Meu quintal é muito pequeno, queria ter ao menos um corredor grande e iluminado como o seu.

Abraços.
darkaso20/09/2007 20:13
Attila,

organizar assim é complicado pois a sombra nas mais baixas fica demasiada, mas é melhor que amontoar tudo lado a lado.

Valeu por visitar meu tópico.

T+