Andre Antoniazzi15/03/2013 15:15
salvas do lixo-atualidado fotos
Ola pessoal achei estas duas coisinhas hoje indo pro lixo.
A pitanga,tenho problemas com essa especie e nao gostaria de perder este como ja perdi umas dez plantas entao sugestoes como substrato,se devo colocar na estufa ou nao,algumas dicas de cuidados.
A primeira foto mostra uma pitanga a esquerda e a outra nao sei o que e me parece um manaca mas nao sei posto uma foto das folhas e ele esta meio pescocuda mas tem um otimo nebari vou deixar ela se recuperar e vai pro alporque.

.

.

.

.
SEKI - Elio Luis Secchi16/03/2013 16:10
Andre, as fotos não estão boas, mas isso também pouco imprta. O certo é que a pitanga você deve plantar ela somente em areia grossa (areião de construção0 até se recuperar. Deixe num local meio sombreado por enquanto, ainda estamos tendo dias de sol quente e isso não é bom. Como você disse foi um salvamento, fora isso não seria ép[oca de retirar plantas assim. Mesmo na areia grossa e meia sombra, enquanto estamos nestes dias meo chuvosos por aqui pode deixar sem nada, mas se derem dias muito secos, pdoeria sim fazer uma falsa estufa, ensacando a planta com um grande saco plástico tranparente, de cima para baixo. Se voltar a dias chuvosos pdoe retirar. Creio que a pitanga se recupera, ela é forte e ao que se vê ficou uma pequena porção de torrão... A outra planta não me atrevo a dizer o que é, ou como diz um amigo meu: variedade: capueira...
abraço
Andre Antoniazzi16/03/2013 18:33
salvas
Ola amigo Elio,abri um post so pra pitanga acho que a foto esta melhor,obrigado pela dica pois nao quero perder esta pitanga mas devo deixar ela assim ou faco uma poda no tronco?
Abracos
SEKI - Elio Luis Secchi17/03/2013 23:35
Pode deixar assim até se recuperar. Certamente já plantou e não é bom ficar mexendo agora e para cortar vai balançar muito. Se não pdoeria cortar pela metade aquel galho reto e cortar um pedaço da parte reta do tronco maior... mas agora deixa assim para não estressar ainda mais...
abraço
Andre Antoniazzi18/03/2013 09:01
salvas
Ola amigo elio,ok obrigao pela dica ela esta num lugar sonbreado com bastante claridade mas a questao da estufa e somente se der tempo quente?nao seria ao contrario com muito frio?
Abracos
SEKI - Elio Luis Secchi19/03/2013 23:41
Andre a questão da estufa no momento seria para evitar desidratação excessiva, se o tempo estivesse muito quente e seco, mas do jeito que o tempo está no momento por aqui, não é necessário.
abraço