Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

identificação

juningeografo20/03/2013 23:41
identificação
qual será?

ela tem espinhos também!

até
Leandro Ferraz21/03/2013 00:44
Lili Nagao21/03/2013 01:08
tava namorando uma dessa ontem no ceagesp. é flamboyant mirim.
juningeografo21/03/2013 08:17
Opa
obrigado!
Boa pra bonsai?
Gostei das brotacoe bem rapida!
Desculpe a escrita, estou no cel!
juningeografo21/03/2013 08:19
Opa
obrigado!
Boa pra bonsai?
Gostei das brotacoe bem rapida!
Desculpe a escrita, estou no cel!
Fabio Lima21/03/2013 15:25
fala ae junin.....
cara...tenho duas mudas, a minha maior dificuldade são nas brotações, aceita poda radical, rebrota em varios locais no tronco após este procedimento, mas no meu caso poucos desenvolvem, acaba ficando sempre o apice, diminuição das folhas tambem é meio complicado.....mas da pra diminuir.
PS: tem com as flores amarelas tambem..........
abç.
TheThality21/03/2013 22:39
Tem com flores vermelhas, amarelas e rosas tb ^^
na minha faculdade tem as três, uma do lado da outra...

Plantei umas sementes, brotaram, crescendo um pouco, e muitas morreram. Restou apenas uma, que está com uns 2 meses. Achei o desenvolvimento dela meio devagar (em comparação com a Flamboyant). Vou tentar plantar mais sementes e vê no que dá ^^

Quanto a servir para bonsai, creio que sirva. Talvez não seja uma das plantas mais "recomendadas", mas é uma bela planta 🙂 acho válido tentar...
Lúcio Flávio26/03/2013 20:52
Flamboyant mirim
É um flamboyant mirim mesmo, tem um desses perto aqui de casa, na rua. Não crescem muito, acho que no máximo uns 2 metros. Também estou vendo um pezinho de pitanga na esquerda, o meu tá ficando assim.
Matheus Falcão29/03/2013 15:52
Aqui na minha cidade temos árvores de até 4 metros, com flores que variam do vermelho ao amarelo. Germinação muito fácil, deixei 24H na água e depois plantei na areia grossa, bem na superfície, praticamente todas germinaram.
TheThality29/03/2013 17:24
Germinam fácil, mas achei o crescimento lento. Também achou isto Matheus?
Matheus Falcão29/03/2013 17:31
As minhas estão pequenininhas ainda, então não posso dizer com certeza. Mas percebi que elas realmente deram uma estacionada, ta lento o desenvolvimento. Vamos ver ao longo do tempo.
nickyfury31/03/2013 09:40
bonsai
Modelos para servirem de inspiração a vocês, cultivadores de flamboyant:

A idéia principal ao iniciar um cultivo com essa espécie é tentar formatar nela o que vemos em outros bonsai. Todavia, o tamanho de suas folhas e a maneira como elas se situam impede que moldemos os galhos ao nosso bel prazer, vez que pode acontecer, e muitas vezes acontece, de um galho trabalhado simplesmente secar, morrer.

Por isso, minha sugestão aos que buscam seu cultivo é não tentar moldar totalmente a planta, mas sim deixá=la mais à vontade, em seu crescimento, buscando um bonsai de tamanho e proporções que tenham maior harmonia estética visual, ou seja, uma planta com no mínimo uns 90cm para mais (o máximo em altura, num bonsai na escola clássica japonesa é 1,20. Os chineses, por outro lado, são mais permissivos, com bonsai que chegam a ter mais de tres metros de altura).
TheThality31/03/2013 09:57
Ainda assim, são umas lindas.
Depois venho postar umas fotos das minhas mudas.