Andre Antoniazzi24/03/2013 17:52
cambuim
Ola,este cambuim gostaria muito de trabalhar uma copa estilo aquelas arvores africanas esqueci o nome agora pois o tronco e muito fino ou entao diminuir esta copa pela metade.

.
Abracos
SEKI - Elio Luis Secchi27/03/2013 23:10
Andre o nome do estilo a que você se refere é o "flat top"(topo plano). é uma possibildade para esta árvore. Estou tentando um cambuí neste estilo, mas não ficou do meu agrado e no final do inverno estou fazendo uma popda drástica para ir em outro rumo. Você poderia traba;har este estilo. a poda de metade da copa pode fazer agora. Mas se pensar em outro rumo com certeza vai ter que fazer uma poda bem drástica de redução, abaixo de toda a folhagem. Porém esta poda deve esperar para fazer lá pelo final de agosto.
abraço
MarcoBonsaiPoa28/03/2013 13:57
Buxus fica legal neste estilo. Shimpaku, eugênia, portulacária,etc...tb ficam!
Andre Antoniazzi28/03/2013 17:44
cambuim
Ola amigos Elio e Marcos,obrigado pelas dicas,estou bem propenso ao estilo flap top vou dar uma boa olhada nete fim de semana e ver o que faco ate pea grossura do tronco e acho que se bem trabalhado ficara um bom trabalho,vou analisar umas fotos deste estilo e decidir se tiverem algumas pra me enviar ou algum site para me sugerir com este modelo flap top.
Abracos