Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Iniciando um projeto

Rafael Rodrigues25/03/2013 17:23
Iniciando um projeto
Boa a trade a todos!!

Estou postando umas fotos da minha arvore onde pretendo iniciar um projeto e gostaria de pedir a opinião dos amigos do forum, pois não quero cometer erros

Rafael Rodrigues25/03/2013 18:47

Agora sim,
Amigos eu estou muito empolgado com o projeto dessa tuia.
Me ajudem !!!

Abraço a todos
Hugo Perticarati25/03/2013 21:50
Olá amigo, tudo bem?

Acredito eu que o melhor jeito de transformá-la em bonsai seja reduzindo a altura dela com uma alporquia uns 10cm abaixo do primeiro galho e depois algumas podas aéreas para dar a forma. Porém tem uma informação importantíssima a ser pesquisada. Essa espécie aceita alporquia? Confesso que não sei. E depois da alporquia realizada, TEORICAMENTE, vc ficaria com duas plantas a de cima e a de baixo. Mas, novamente não sei se a planta de baixo, a partir da poda drástica, se ela irá brotar.

O primeiro passo é estudar a espécie para verificar se ela aceita tais procedimentos e, caso sim, qual A MELHOR ÉPOCA para realizá-los. E isso ai amigo. Boa sorte!
srandreluiz26/03/2013 15:17
ou se quiser manter a altura dela tendo um bonsai "grandão"tenta tracionar os galhos para baixo, mais ou menos isso..

Abraços..
Elio26/03/2013 21:36
Acompanho a idéia do André. Veja que fiquem galhos para trás pois parece meio vazio no fundo.
Também, diminuir a quantidade de galhos, principalmente cuidando para que os galhos mais grossos sejam os primeiro e irem afinando à medida que nascem mais acima.

Tudo isso no final do inverno.

abraço