Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sugestoes de vavso para um Pteco

joellagunasc31/03/2013 11:36
Sugestoes de vavso para um Pteco
Amigos tenho este pteco , e no final do inverno pretendo passar para um vaso , gostaria de contar com os amigos do forum sobre sugestoes de vaso para ele.

Feliz Pascoa a todos

Denis Araújo31/03/2013 12:13
Lindo o sei Pitheco.

Olhando para ele achei que ficaria bom um vaso oval em tom de amarelo claro.

Um abraço
Antônio Novais Filho31/03/2013 16:45
Olá, joellagunasc, tudo bem?

Então, muito bonito e saudável o seu piteco, está de parabéns. Tem uma grande estrutura e uma gama de opções de trabalho, mas, acredito que seria mais interessante, neste momento, colocá-lo numa bacia mais rasa, para tentar desenvolver um bom nebari, engrossando mais a base, e ao mesmo tempo deixar que os galhos cresçam e engrossem ainda mais, para que haja uma maior harmonia entre caule e galhos.

Está no caminho certo, sucesso.

Forte abraço.
Mário Sérgio31/03/2013 17:27
Show de piteco, mas concordo com nosso amigo Antonio. Mais algum tempo de trabalho resultaria numa planta vom maior triangulação e movimento de galhos...

Parabéns e grande abraço!!!!!!!!!!!!!
O Guardião31/03/2013 22:13
sugestão
Segue a dica do Antônio que não tem erro.
Em breve mudarei para o Ceará e pretendo conseguir um destes por lá.
Andre Antoniazzi31/03/2013 23:34
Piteco
Ola Joel,tenho uma otima sugestao de vaso pro seu lindissimo piteco,parabens me de ele de presente eu coloco num vaso e te deixo atualizado com fotos.PARABENS PELO MATERIAL e desculpe a brincadeira.
Abracos
joellagunasc01/04/2013 20:09
Andre a ideia é boa , sabe que as pessoas quando veem meu viveiro , sempre me perguntam se eu nao vendo bonsai. Bem eu ja tenho uma resposta pronta , eu digo que nao vendo , eu dou bonsai , mas com apenas uma condição: ele nunca sairá do meu viveiro e dos meus cuidados , e acrescento que sempre que alguem perguntas pode dizer que tem um bonsai. Entao este Pteco ja é seu rssssss!!!!

Mas falando sério , a minha ideia antes de passar para um vaso menor é fazer uma alporquia bem na base dele para estimular o aparecimento de raizes radiais , pois seu nebari nao esta muito legal.

Abraços
Andre Antoniazzi01/04/2013 20:27
piteco
Ola joel,bah obrigado pelo presente sinto-me honrado com isso.Sera que voce desenterrando o bichinho de cima pra baixo nao tera algumas raizes prontas ja para melhorar este nebari conforme quer?
Abraxos
joellagunasc01/04/2013 22:19
Com certeza quando for fazer a alporquia antes vou cavar ao redor , pra ver as raizes.