Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Flor de natal

Andre Antoniazzi01/04/2013 21:33
Flor de natal
Ola pessoal esta e minha flor de natal assim conhecida aqui no sul da uma linda flor vermelha que parece de veludo espero que gostem.
.
Abracos
Seph190301/04/2013 22:17
Opa...eu conhecia como flor-de-natal, essa aqui ó:

Tem também o azevinho (que eu estou tentando achar, mas essa é uma planta européia 😢 ):

De casa, eu conhecia essa planta que o amigo apresentou como flor-de-maio... mas na net ela, realmente aparece como flor de natal...
Andre Antoniazzi01/04/2013 22:40
flor de natal
Ola seph,vc tambem esta certo esta e chamada de flor do natal aqui nosul tambem,pesquise nogoogle que vai ver a outra variedade de flor do natal por aqui.
Abracos
Thiago Batista01/04/2013 23:12
Aqui no Centro, conhecemos por bico de papagaio.
Está muito interessante, mas cuidado com essa madeira, porque apodrece fácil fácil.
Elio02/04/2013 22:34
Também conhecida como Espírito santo!

abraço
Andre Antoniazzi03/04/2013 07:40
flor de natal
Ola Thiago,sabe este toco ja estou de olha a dois anos e ele sempre foi asim estava em um terreno baldioate nodia que tirei me arrependi e deixei ele la no lugar depois de coletado,mas fiquei com uma impressao ruim o dia inteiro minha sorte que no dia choveu ai resolvi buscar o mesmlo,tiri ele pela manha a fui burcar a tarde pois nao posso ver ninguem arrancar algo e jkgar fora pois isso as vezes acabo recolhendo muita coisa ai eu iria fazer isso?acabei retornando a tarde e busquei ele e esta ai.
Amigo Elio obrigado pela dica pois sabia que tinha outro nome conhevido alguma referencia tipo catolica e nao me lembrava mas espero que tenham gostado,vou deixar pra proxima primavera para conduzi-la.
Abracos
Andre Antoniazzi03/04/2013 07:40
flor de natal
Ola Thiago,sabe este toco ja estou de olha a dois anos e ele sempre foi asim estava em um terreno baldioate nodia que tirei me arrependi e deixei ele la no lugar depois de coletado,mas fiquei com uma impressao ruim o dia inteiro minha sorte que no dia choveu ai resolvi buscar o mesmlo,tiri ele pela manha a fui burcar a tarde pois nao posso ver ninguem arrancar algo e jkgar fora pois isso as vezes acabo recolhendo muita coisa ai eu iria fazer isso?acabei retornando a tarde e busquei ele e esta ai.
Amigo Elio obrigado pela dica pois sabia que tinha outro nome conhevido alguma referencia tipo catolica e nao me lembrava mas espero que tenham gostado,vou deixar pra proxima primavera para conduzi-la.
Abracos
Sergio Batalini04/04/2013 14:25
Boa tarde pessoal , a primeira foto tb reconheço como bico de papagaio, arbusto de porte medio...

A segunda alguma especie de lirio ou planta parecida .. com bulbo ...perene com bulbo .

A terceira não conheço... aqui na minha região...
Seph190305/04/2013 07:46
Ilex
A terceira é um azevinho muito comum na Europa.
Nome científico, Ilex aquifolium...
Também é parecida com a nossa Espinheira Santa que dá pra fazer chá.
Já o azevinho é uma planta tóxica. Tão bonita quanto tóxica...