Diogo Afonso03/04/2013 11:49
substrato pronto
Gostaria de saber se posso preparar uma quantidade grande de substrato e quardar, ou tenho que misturar tudo no dia do plantio?
obrigado a todos...
Denis Araújo03/04/2013 21:44
Eu compro o substrato já pronto e guardo. Vem em sacos de 1 Kg. Até hoje não tive problema.
Seph190303/04/2013 21:45
Diogo, eu tenho o costume de fazer a mistura de acordo com o tipo de planta.
Então, não faço muito substrato. Misturo na hora. Guardar au acho que dá.
Falou!
Elio05/04/2013 18:48
Re: substrato pronto
Diogo Afonso escreveu:
Gostaria de saber se posso preparar uma quantidade grande de substrato e quardar, ou tenho que misturar tudo no dia do plantio?
obrigado a todos...
Pode misturar e guardar, Diogo! Sem problemas!
abraço
SEKI - Elio Luis Secchi12/04/2013 22:17
Dá muito mais trabalho ficar fazendo cada vez um pouco de substrato. o tempo para fazer pouco ou fazer muito é praticamente o mesmo, só que depois por vários meses não se precisa perder tempo de novo. E quando se quer usar é só ir lá e pegar. Eu fiz dois tipos básicos de substrato que estão em caixotes separados. Conforme a utilização uso um ou outro. E também conforme a utilização adiciono a um ou outro mais algum ingrediente, quando necessário. Mas o básico está feito. E permanecendo encaixotado pode ser usados popr meses, anos...sem problema.
abraço
Sergio Batalini13/04/2013 09:58
Tb faço uma quantidade para usar, claro, como disse o Elio Luiz, um preparado basico que deve ser corrigido de acordo com as especies a serem envasadas...
Meehiel27/04/2013 16:33
Eu, particularmente prepara uma quantidade grande, depois faço as modificaçoes necessarias para cada tipo de planta, utilizo um balde com terra vegetal e areia grossa, vou adicionando materia organica sempre que possivel. Funciona muito bem.