JACARÉ - QUE CAMINHO SEGUIR
JACARÉ - QUE CAMINHO SEGUIR
Bonita planta.
Se minha aramaria o galho que desce e faria um zigue-zague com ele. Posteriormente faria a mesma coisa com os galhos laterais.
Se minha aramaria o galho que desce e faria um zigue-zague com ele. Posteriormente faria a mesma coisa com os galhos laterais.
Vou acompanhar os comentários, pois tenho um junípero em situação parecida,
e agora no inverno creio ser uma boa hora pra aramar e torcer.
O problema é que não encontro um passo a passo que ensina na formação dos patamares que,
acho, deve ser efetuado junto com as torções.
Abraço
e agora no inverno creio ser uma boa hora pra aramar e torcer.
O problema é que não encontro um passo a passo que ensina na formação dos patamares que,
acho, deve ser efetuado junto com as torções.
Abraço
Muito legal, eu aproveitaria esse tamanho de cascata para dar uma boa forma em "S" com galhos opostos, uma boa limpada e aramada na copa para acompanhar a cascata e pronto, não vejo necessidade de mais nada nessa planta.
Abraço.
Abraço.
eu aconselharia a vc dar ela pra mim kkkkkkk
brincadeira. sigo a dica dos amigos deixar em S o tronco formando uma cascata melhor, olhe no google e ate aqui mesmo no forum q tem boas tuias do mesmo formato q a sua para vc c inspirar
brincadeira. sigo a dica dos amigos deixar em S o tronco formando uma cascata melhor, olhe no google e ate aqui mesmo no forum q tem boas tuias do mesmo formato q a sua para vc c inspirar
Obrigado pelas sugestoes, Denis Araujo, Seph 1903, Thomas Eckert e Matheus Kochem.
Ainda tenho duvidas mas tenho de esperar para fazer as modificacoes na planta.
Abraco
Ainda tenho duvidas mas tenho de esperar para fazer as modificacoes na planta.
Abraco
É
HAN KENGAI COM JIN.
Deixe ela assim até o inverno de 2014 pra engrossar mais o Nebari. Enquanto isso, vá dando forma à cascata com aramação folgada. E onde vc quiser que ela acabe, vc joga o crescimento pra frente ou pra cima.
Valeu pelas opinioes Rogerio Dias e dalbianco.
Abraco
Abraco
Valeu pelas opinioes Rogerio Dias e dalbianco.
Abraco
Abraco
Parabéns pelo espécime camarada!!!