Átila06/04/2013 20:04
Bougainvillea (depois-antes)
Foto atual:
Fevereiro de 2012:
O vaso é fuleiro feito de cimento por mim mesmo, mas pretendo trocar esse ano.
Abrx!!!
Andre Antoniazzi07/04/2013 11:45
Primavera
Ola Atilia,lindo trabalho e lindissima planta,adoro esta especie de planta tenho algumas.Esta e um especie que tem varias cores e que estou tentando conseguir uma de cada cor assim como outras isso acrescentaria muito minha colecao.Quanto ao vaso o que posso dizer e que por experiencia propria acabei fazendo todos os meus vasos de cimento pois aqui em minha regiao os vasos que se encontrarm sao muito caros as vezes ate mais que as plantas nao que elas nao merecessemmais daqui a pouco vou ter uma fortuna em vasos e nao e isso meu proposito entao parti para a fabricacao em cimento.A unica coisa que nao faco e pintar o vaso acho que dai ele desmerece fica meio esquizito entao ficam de cimento mesmo as vezes faco um trabalho por fora ou como compro aquelas bacias planticas de 1,99 algumas ja vem com certos detalhes que no trabalho final do vaso ate que ficam interessantes,mas isso vai da cabeca de cada um.Bom parabens pelo trabalho.
Abracos
Thomas Eckert07/04/2013 15:49
linda planta, quero muito ter uma dessa, ja tive mas por falta de conhecimento acabei perdendo muitas plantas.
Parabéns
abraço
Átila07/04/2013 18:20
Re: Primavera
Andre Antoniazzi escreveu:
Ola Atilia,lindo trabalho e lindissima planta,adoro esta especie de planta tenho algumas.Esta e um especie que tem varias cores e que estou tentando conseguir uma de cada cor assim como outras isso acrescentaria muito minha colecao.Quanto ao vaso o que posso dizer e que por experiencia propria acabei fazendo todos os meus vasos de cimento pois aqui em minha regiao os vasos que se encontrarm sao muito caros as vezes ate mais que as plantas nao que elas nao merecessemmais daqui a pouco vou ter uma fortuna em vasos e nao e isso meu proposito entao parti para a fabricacao em cimento.A unica coisa que nao faco e pintar o vaso acho que dai ele desmerece fica meio esquizito entao ficam de cimento mesmo as vezes faco um trabalho por fora ou como compro aquelas bacias planticas de 1,99 algumas ja vem com certos detalhes que no trabalho final do vaso ate que ficam interessantes,mas isso vai da cabeca de cada um.Bom parabens pelo trabalho.
Abracos
Isso aí André. Fazer a planta até que é fácil, agora conseguir um bom vaso...pra mim é bem mais complicado. Este é provisório até porque a planta também ainda tá em formação.
Abraço!
MARCIO ROLDÃO07/04/2013 18:21
É isso ai Átila, com paciência e dedicação é que se faz belos bonsai, como esse de bouganvillea.
Átila07/04/2013 18:22
Thomas Eckert escreveu:
linda planta, quero muito ter uma dessa, ja tive mas por falta de conhecimento acabei perdendo muitas plantas.
Parabéns
abraço
Obrigado Thomas! Segue em frente aí! A primavera é uma planta fácil de trabalhar, mas fatalidades acontecem mesmo.
Abraço!
Átila07/04/2013 18:29
MARCIO ROLDÃO escreveu:
É isso ai Átila, com paciência e dedicação é que se faz belos bonsai, como esse de bouganvillea.
Valeu Marcio!!! É isso ae... Essa é a lição mais difícil de ser aprendida.
SEKI - Elio Luis Secchi07/04/2013 21:25
Bom trabalho Átila e com uma evolução bem rápida. Agora é trabalhar a adubação no sentido de obter uma boa floração. Parabéns pelo belo trabalho até aqui.
abraço
Paulo César Morais08/04/2013 01:43
Atila, gostei muito da evolução da sua planta e como vc a conduziu... concordo sobre o vaso, quando passar para um vaso mais adequado, o conjunto vai melhorar muito.
vc falou sobre a dificuldade em comprar vasos, eu vi que vc mora no Estado do Rio. Tem um ceramista muito bom no Rio, eu nao tenho certeza, mas acredito que ele mora em Niteroi... chamado Sami. Não sei a distancia da sua cidade com a Capital e Niteroi, mas acho que vale a pena entrar em contato com ele. Se vc tiver facebook é fácil encontrar o perfil dele, abraço.
Átila08/04/2013 19:01
Elio Luis Secchi escreveu:
Bom trabalho Átila e com uma evolução bem rápida. Agora é trabalhar a adubação no sentido de obter uma boa floração. Parabéns pelo belo trabalho até aqui.
abraço
Obrigado Elio.. Você tem alguma sugestão de vaso pra essa planta?
Átila08/04/2013 19:03
Paulo César Morais escreveu:
Atila, gostei muito da evolução da sua planta e como vc a conduziu... concordo sobre o vaso, quando passar para um vaso mais adequado, o conjunto vai melhorar muito.
vc falou sobre a dificuldade em comprar vasos, eu vi que vc mora no Estado do Rio. Tem um ceramista muito bom no Rio, eu nao tenho certeza, mas acredito que ele mora em Niteroi... chamado Sami. Não sei a distancia da sua cidade com a Capital e Niteroi, mas acho que vale a pena entrar em contato com ele. Se vc tiver facebook é fácil encontrar o perfil dele, abraço.
Sim,sim PC. Conheço um pouquinho do trabalho do Sami. É um grande ceramista.
SEKI - Elio Luis Secchi08/04/2013 20:32
Atila, não sou muito bom em indicar vasos...Mas eu usaria um vaso retangular, altura mediana de cor neutra. Agora, considerando uma boa floração também se poderia usar um vaso colorido contrastante com a cor da floração... Dá uma pesquisada na net em imagens de bonsai desta planta e vai achar algo que te agrada..
abraço
Átila11/04/2013 17:41
Obrigado Elio. Tinha pensado mais ou menos a mesma coisa!
Quem tiver mais sugestões...
Lucinei Reis23/04/2013 22:22
Oi atila como esta sua buga rsrsr!!!!!!!!!!!
Lili Nagao24/04/2013 20:26
wow! nem parece a mesma planta! tá muito bonito!
Elio24/04/2013 21:49
Parabéns, Átila! Excelente trabalho! Quando florida vai ficar mais linda ainda!
abraço
Átila27/04/2013 23:14
Lucinei Reis escreveu:
Oi atila como esta sua buga rsrsr!!!!!!!!!!!
Olá Lucinei. Obrigado pelo interesse. Vai bem... venho pinçando constantemente ela, o que está aumentando a densidade da copa aos poucos; e em breve pretendo fazer mais uma desfolha.
Átila27/04/2013 23:21
Lili Nagao escreveu:
wow! nem parece a mesma planta! tá muito bonito!
Obrigado Lili. Tenho fotos de todo o processo da mudança comigo. (Só não postei aqui, pois não é a área adequada). No começo essa frente atual era o lado de trás, e aos poucos ela foi tomando a forma atual. Daí quando der pra arrumar um vaso mais adequado, deve melhorar um pouco mais.
Átila27/04/2013 23:23
Elio escreveu:
Parabéns, Átila! Excelente trabalho! Quando florida vai ficar mais linda ainda!
abraço
Valeu amigão, espero também conseguir uma florada tão bela quanto a sua.
Átila01/05/2013 19:58
Fiz uma meia desfolha pra arejar a copa.

Lucinei Reis01/05/2013 20:13
Átila ela já está florindo?
Átila01/05/2013 22:25
Quando comprei ela ano passado, antes das podas ela tinha algumas flores Lucinei; mas por enquanto tou mais preocupado em conseguir uma ramificação abundante, do que com flores; (primeiro quero construir uma boa estrutura de galhos) muita poda, desfolha, pinçagem etc. e isso certamente inibe a floração
Abraço!