Evolução Casuarina
Silas Lanzieri09/04/2013 13:30
Evolução Casuarina
Olá, gostaria de comqartilhar a evolução de uma de minhas Casuarinas. Em extatament um ano, se observa a rápida resposta ás intervenções;
Abril 2012

Abril 2013

LUIZ ARTHUR09/04/2013 22:35
Silas Lanziere,
Desenvolveu bem, parabens! Perto da casa de minha mae tem uma de uns 25 metros de altura, ta cheia de pequenas pinhas, sempre que passo la fico apreciando o exemplar.
Abraco
Silas Lanzieri10/04/2013 09:28
Legal, em quase todos os lugares onde tem arvores adultas de casuarinas, se encontram mudinhas. Plantar por sementes, pode ser legal também, vai da paciencia e cada...
Meehiel29/04/2013 11:08
Silas Lanzieri foi por estaquia, muda ou semente que obteve essa planta?
Felipe Ferlin29/04/2013 20:18
tbm tenho uma e realmente desenvolve rapido,muito bonita essa sua !
Silas Lanzieri01/05/2013 12:34
Olá, Meehiel,
Colhi a muda na natureza, a primeira foto foi tirada poucos dias após. Atualmente cuido de algumas mudas em seu próprio ambiente natural, podando e repuxando alguns galhos, (se ninguém tirar antes de mim) pretendo colhê-las no final inverno.
gil_fuka01/05/2013 20:28
Olá!
Muito legal a evolução do exemplar !
Eu tenho aqui em casa três exemplares provenientes de misho, veja no link
http://entaosouvelho.blogspot.com.br/2012/09/misho-pinheiro-semente-germinando.html
Elas estão muito pequenas ainda, estou adubando com osmocote de liberação rápida.
Estou ansioso para elas se desenvolverem mais um pouco, e também preocupado em relação ao tamanho das folhas que nas árvores adultas possuem a agulha bem comprida.
É isso aí!
Até mais!
Silas Lanzieri02/05/2013 10:58
Olá, vi as fotos de sua muda, legal ter fotografado dia a dia da germinação. Eu não tive a sua paciencia de cultivar de semente, até porque muda de casuarina em cabo Frio é o que ão falta, é uma especie invasora que não é tão benvinda nas dunas daqui. Boa sorte e até a proxima.
Meehiel03/05/2013 22:07
Muito bacana, ja tive uma, porem não obtive sucesso na coleta da muda, com o tempo ela queimou as pontas, na verdade não sei oque aconteceu, onde moro tem Casuarina aos montes, até me deu vontade de ir lah amanha ver se consigo algum exemplar bom.
Abraços.
Silas Lanzieri04/05/2013 11:44
Olá Mehiel,
Eu também já perdi mudas que não sobreviveram. Deduzi que estava usando um substrato muito rico, então passei a usar 90% da areia coletada próximo ao local onde estava a muda e 10 % de terra fértil. Acho que uma boa drenagem também é fundamental. Outra dica importante, só coletar mudas em dias frescos e chuvosos e não deixar a muda pegar sol direto nas primeiras semanas. Boa Sorte, espero ver fotos de suas casusrinas lindas brevemente. Boa Sorte.
Meehiel04/05/2013 13:54
Como disse, sai para ver uma muda e encontrei um exemplar muito bom para uma nova experiencia, vou coleta-la hoje e seguir suas dicas, posto uma foto em breve.
Abraços.
Silas Lanzieri14/05/2013 13:21
mais uma foto
Podei ela, penso que podia ter sido mais radical, mas, ta aí

Victor Néto18/05/2013 19:22
Eu tinha uma casuarina parecida com a sua, é uma conífera muito resistente, mas a minha acabou por morrer no início deste ano pois me descuidei quanto às regas.
Mas eu consegui 100 semetes de casuarina, pois no meu bairro tem várias destas árvores, plantei todas, até agora nasceram 10 e eu acredito que não vai nascer muito mais do que isso, tendo em vista que esta não é a época adequada para semeadura...
De qualquer forma, continue com o excelente trabalho, você tem um mateiral promissor e sendo esta espécie bem resistente é sucesso garantido!