Becker12/04/2013 16:20
Platano
Meehiel20/04/2013 00:03
Ja tentei plantar a semente e até mesmo um alporque, infelizmente não obtive sucesso, mas você me fez pensar no assunto novamente.
Becker21/04/2013 15:38
😄 Esse yamadori é de Platano, vamos ver no que vai dar............ 😉

SEKI - Elio Luis Secchi21/04/2013 20:24
Becker, está meio cedo para fazer yamadori de espécies caducifolias. Espere até junho que é mais garantido.
E como já falamos em contato direto, o plátano enraiza muito facilmente por estacas, desde que sejam feitas durante o inverno. Novamente o mês de junho é o melhor...Isso não quer dizer que não se possa fazer estaquia também em maio ou julho... Fazendo mais tarde, a partir de agosto é muito fácil que ele brote sem enraizar pois não terá tempo para formar raizes para retirar nutrientes para os brotos que logo crescem vigorosamente, pore'm se não tiver raizes acabam morrendo.
Abraço
Becker22/04/2013 12:38
😄 Obrigado pela dica Elio, na verdade esse aqui da foto achei num viveiro, estava plantado encima dum monte de serragem e embaixo da serragem era um piso de concreto, então as raízes estavam pra as laterais, me diz a dona do viveiro que foi colocado ali uma estaca a mais ou menos dois anos para segurar um plástico da estufa, ai vem o que você falou enraíza bem de estaquia, quando retirei arranquei com todas as raízes não precisou nem ferramenta, vamos ver o que vai dar....... 😉