Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com Flamboyant !!

Lucaspinto13/04/2013 15:15
Ajuda com Flamboyant !!
Olá galera, faz tempo q num entro no forum, e nem mexo com essa arte, motivos: estudos...hehehe, então a minha flamboyant , a unica que ta viva por aki, e eu sempre dou uma podada nela pra ela sempre ramifica e não cresce tanto...., então vai alguma fotos pra vcs darem uma opinião de oque eu faço, que estilo , e outras mais dicas que vcs acham que devo fazer pra melhorar a aparenciada minha planta, espero ajuda de todos..
Abraço a todos e agradeço desde já !

dalbianco13/04/2013 17:13
o flamboyant raramente bifurca com podas, mas sim com tensões. Qdo vc tensiona um galho para baixo, a parte que ficou curvada tende a emitir outro galho. Acho que pode ir por esse caminho para ela começar a ficar mais compacta. Não pode mais o galho de cima, o ápice, isso facilitará a cicatrização. Deixe-o crescer bastante e faça um ápice.
No mais, acho que têm galhos muito baixos. Escolha alguns, pois o flamboyant tem as folhas muito grandes e com muuuitos galhos ele não fica tão bonito. Uns cinco galhos grossos com bifurcações são mais do que suficientes, acredito. Mas vou evitar dar muita opinião, pq tá muito cheio e não dá pra visualizar o que seriam os melhores galhos a manter e deixar engrossar mais, tensionando-os para criar secundários.
No mais, tenho um parecido com o seu. Tomara que o meu brote como o seu, depois que eu o podei radicalmnete a 1/3 do tamanho que estava. rs
Abs