Lozzardo14/04/2013 17:49
Pinheiro Negro
Dino14/04/2013 18:49
Lozzardo
Adorei esta árvore, linda mesmo.
Só uma dúvida; as agulhas não secam quando cortadas ??
maket3114/04/2013 22:56
MUITO LINDA A SUA PLANTA...
Eder Imme15/04/2013 08:41
Pinheiro Negro
Belissima planta Lozzardo, na minha inocente opinião, tentaria dar mais movimentos ao tronco e dar mais sinuosidades no galhos. mas como eu disse, "inocente opinião", mas em geral, tua planta tá linda.
Thomas Eckert16/04/2013 14:09
Belíssima planta!! Quero acompanhar a evolução a partir desse ponto!
Abraço.
Lozzardo17/04/2013 20:35
Dino
somente as pontas (menos de 1mm) das agulhas secam e fica muito feio esteticamente... mas pra poder visualizar melhor a estrutura atual, não tinha outra alternativa
Eder
exatamente pra isso que acredito que o Fórum exista: opiniões - sejam elas ou não aceitas pelo outro lado, criticas - construtivas são bem vindas sempre, desde que colocadas de forma clara, objetiva e com começo/meio/fim... negativismo e falta de paciência não condizem com BONSAI, com quem quer aprender e muito mais com quem se dispõe a ensinar.
sei que este PN ainda tem um LONGO caminho e anos de dedicação para chegar próximo de algo que se possa chamar de BONSAI... falta movimento em toda estrutura, faltam galhos (mas tem uma brotação forte este ano), falta vaso, etc, etc... e quando eu achar que esta ficando pronto, tenho certeza que poderão aparecer dicas e sugestões para melhorar ainda mais.
carlos ita17/04/2013 21:57
gostei muito da sua planta,só não entendi o estresse.
Lozzardo26/04/2013 20:16
desculpe, Carlos... mas nao tem estresse nenhum... só meu ponto de vista e sentimentos