Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acerola

Victor Néto16/04/2013 12:38
Acerola
Caros colegas da arte do bonsai,
Trago aqui meu pré-bonsai de aceroleira:

Por enquanto é isso pessoal!
Thomas Eckert16/04/2013 14:07
ótimo, acompanhando a evolução!!

Abraço.
Mário Sérgio16/04/2013 17:08
Eu não sei qual o projeto que vc tem pra ela, mas se fosse minha eu colocaria em uma bacia bem maior, com solo drenante e alguma matéria orgânica pra ela engrossar. Antes que ela engrosse passaria um arame grosso e tentaria dar movimento a esse tronco e usar esses galhos que ela tem como ápice e galhos primários; e esperar que brotem galhos mais baixos. Se vc tem o propósito de uma "vassoura".... aí terá que aguardas mais brotações, pois acho meio pobre de galhos pra este estilo...
Aguarde opiniões dos mais experientes!

Forte abraço e parabéns!
Victor Néto17/04/2013 12:46
Thomas e Mario, muito obrigado pelas suas opiniões!
Realmente, Mario, ela não está. 100% ainda, meu projeto de transforma-la em bonsai em mais ou menos 8 anos teve que ser interrompido porque vamos mudar de cidade e fica bem dificil ficar levando pra ca e pra la uma bacia com 8 kg de terra... Ai so pra facilitar eu resolvi coloca-la neste vaso de treinamento. E quanto a copa, ela esta, ou pelo menos estava, em processo de desenvolvimento, ela so tem 6 meses de idade, eu tinha feito uma poda drastica. A aceroleira está emitindo muitos brotos, acho que sera bem rapido de conseguir a estrutura aerea desejada. A proposito, eu quero um estilo vassoura, sim.