Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acer com problemas

estevanbs25/04/2013 09:07
Acer com problemas
Olá meus amigos!

Deem uma olhada nas fotos, do meu Acer por favor. O que acham? As folhas estão todas com as extremidades secas, faz aproximadamente 1 mês... não regrediu nem progrediu...

Está bem adubado, creio eu que estou regando corretamente e pegando som de acordo com a necessidade. Mas levando em consideração as fotos, pode ser falta de água, sol... ?

Obrigado!

Thomas Eckert25/04/2013 12:39
Excesso de sol, o meu tem isso as vezes, quando não tenho tempo de remanejar as plantas de acordo com a estação o Acer sente por ser de um pais com clima mais temperado.
Seph190327/04/2013 17:21
Opa

Acho que não precisa se preocupar muito pois além de ter queimado um pouco com o sol, as folhas cairiam no inverno mesmo...pelo menos com um que adquiri faz pouco, está ocorrendo...

Falou!
SEKI - Elio Luis Secchi28/04/2013 23:20
Estevan de fato sua cidade não é das mais indicadas para o cultivo de acer sem chegar a ter estes problemas devido ao forte calor. Então é comum as pontas das folhas ficarem queimadas. Observei que o amigo diz que estão assim a cerca de um mês, ou seja, isso ocorreu quando o clima ainda estava mais quente. E a partir de agora elas deverão secar totalmente e cairem e sua planta vai ficar sem folhas até o fim do inverno. Veja bem, no seu caso não será o fim do inverno no calendário que seria lá em 21 de setembro, mas ele vai brotar bem antes em função de que por aí o clima já vai ter dado sinais de calor. Acer é por aí mesmo. Aqui na serra gaúcha a maioria já estão com as folhas caindo totalemente. alguns já esao 'pelados".
abraço