Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadori de Casuarina

joellagunasc12/05/2013 18:09
Yamadori de Casuarina
Neste final de tarde fui na praia aqui em Laguna coletar alguns yamadoris de casuarina , especie que tem muita por aqui.

O resultado:

Foram de todos os tamanhos inclusive mudas

Esta foi a maior e talvez a mais bonita , espero que ela vingue

lado A

Lado B (ainda nao defini a frente)

As outras de menor porte

Só espero que elas peguem todas

Abraços

Joel
gil_fuka12/05/2013 20:35
Olá!
Muito legal ver as fotos do yamadori!
Estarei acompanhando para saber a adaptação das mesmas no vaso a partir de agora!
Até mais!
Silas Lanzieri14/05/2013 15:58
Boa sorte... Eu também tenho algumas casuarinas, normalmente as respostas são rápidas... Boa sorte...
joellagunasc15/05/2013 09:30
Acho muito bonito os bonsai de casuarina , e nao tenho nenhum.

Algumas fotos:

Djalmo11/06/2013 13:18
Belo material, eu não conheço a espécie, mas ja estou convencido a trabalhar com ela!!!! Parabéns e boa sorte.
josecarlosbarros18/06/2013 21:03
lindas crianças são teus filhos?
joellagunasc18/06/2013 23:06
Todas estão brotando com todo vigor , apesar de estarmos no inverno. Ja coloquei elas a sol pleno.
josecarlosbarros sao filhos da minha enteada , eu considero como meus netos.

Joel
Claudio Soares II19/06/2013 21:43
Lindo exemplares, aquela primeira ficará de respeito, belo movimento e conicidade. acompanharei
joellagunasc23/06/2013 16:33
Pessoal so para mostrar que ela esta se recuperando bem , na segunda foto tirei alguns galhos que nao estavam legais

Joel
SEKI - Elio Luis Secchi24/06/2013 18:02
Esta planta está muito bonita. Tem um belo tronco, boa conicidade e se recupera bem. Na segunda foto, lá em agosto eu retiraria também o seguimento do tronco à direita redirecionando o tronco principal para o galho que sobe. E cotaria também o galho que sobe logo acima daquele galhinho que sai para o lado esquerdo. Cortando nestes dois galhos certamente nascerão brotos que poderão formar e preencher este lado direto com ramificação mais adequada, com possibilidade de posicionamento por aramagem.

abraço
JOICIMAR MAGGIONI01/07/2013 14:49
Belas plantas, grande potencial!!!!!!