Pinus Nigra - Alguém já trabalhou?
Ontem em uma visita a uma floricultura dei de cara com algumas mudas do Pinus Nigra. O que me chaou a atenção é que ele é extremamente parecido, quase igual ao pinheiro negro, inclusive com as acículas curtas do mesmo modo que o pinheiro negro. Aliás pelo que pesquisei por aí, em alguns locais ele também é chamado de pinheiro negro (uma tradução de pinus nigra).
As mudas que comprei não são plantas até aqui conduzidas para bonsai, então sei que tenho pela frente um trabalho bem grande. Mas valeu a pena pois são plantas de bom calibre, coisa que não é muito comum se encontrar em pinheiro negro. Bem seguem imagens e aguardo comentários, se alguém já trabalhou esta planta e quais os resultados. Também se alguém tem mais informações sobre as diferenças deste com o pinheiro negro.
O primeiro...

O segundo...

Floração

Pequenas pinhas

As mudas que comprei não são plantas até aqui conduzidas para bonsai, então sei que tenho pela frente um trabalho bem grande. Mas valeu a pena pois são plantas de bom calibre, coisa que não é muito comum se encontrar em pinheiro negro. Bem seguem imagens e aguardo comentários, se alguém já trabalhou esta planta e quais os resultados. Também se alguém tem mais informações sobre as diferenças deste com o pinheiro negro.
O primeiro...

O segundo...

Floração

Pequenas pinhas