Denis, das excelentes colocações postadas pelo Bonsergio, eu arriscaria, caso a planta fosse minha, buscar a compactação, via encurtamento dos galhos, o que aumentaria a densificação (maior quantidade de brotações e folhas, inclusive bráqueas - folhas modificadas coloridas). É bem fácil conseguir isso nessa espécie, bastando tão somente podar, ou seja, cortar fora, no pecíolo (talinho) das folhas, com uma tesoura de pontas finas.
Ao cortar as folhas fora, inclusive as bráqueas, cuide de deixar os espinhos, quando houver, pois deles é que irão partir as brotações laterais num galho qualquer, abrindo ramificação lateral (um galho fica mais bonito quando "abre" essas ramificações laterais, ampliando-se dessa forma sua área de atuação, além de agregar mais material colorido (bráqueas). Então, ao podar, deixe apenas um par de folhas na extremidade do galho, cortando fora todas as demais folhas.
Com a poda, os galhos ficam nus de folhas, o que permite então apor arame, visando dar a eles um leve movimento sinuoso lateral, que irá estabelecer uma condução mais interessante quanto ao futuro da estruturação aérea da planta, aumentando ainda mais seu valor artístico, com o tempo.
Com a aplicação técnica acima, é possível que em dois ou três anos você consiga aumentar a área de densificação da planta, além de estabelecer novas brotações laterais nos galhos, criando assim ramificação. Isso permite que, ao final, haja ainda mais bráqueas do que atualmente você admira em sua planta, além de que elas irão ficar mais próximas ao tronco, e não apenas nas extremidades dos galhos como agora. Ter uma planta bonita é uma coisa excepcional, mas ter um bonsai de qualidade técnica superior, é algo bem mais impressionante, isso eu garanto a você.
A título de exemplificação, veja alguns galhos de bouganvillea (primavera) devidamente formatados, usando a técnica que descrevi acima:
Esse tipo de resultado não depende de a planta ter tronco grosso ou não, mas apenas de aplicar, corretamente, a técnica de ramificação juntamente com a aramação. Simples.