Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bichinhos pretos o que fazer?

Lapate06/06/2013 15:03
Bichinhos pretos o que fazer?
Olá amigos,

De uns tempos para cá, percebi que caiu as folhas, achei que fosse pelo tempo que havia comprado ele (Mausai) e ainda estar no "vaso" de plastico que veio do supermercado estou a quase 02 anos com ele. Resolvi transplanta-lo para um vaso maior um pouco trocando a terra.

Ao termino no transplante percebi alguns bichinhos pretos (pragas?) em algumas das poucas folhas que sobraram. poderiam me ajudar o que fazer?

As folhas que sobraram estão muito sensíveis também, qualquer toque elas caem...

Segue as fotos que tirei.

Ele veio assim ( a quase 2 anos atras )

Essas duas fotos são de 13/05/2013

Essas outras são de hoje

Quem puder ajudar fico muito agradecido

abraços a todos.
Lapate07/06/2013 19:11
Acho que é trips
Ola a todos,

Pesquisando na net acho que essa praga se chama Trips.

Será que esse produto combate essa praga também?

Pelo que está escrito na embalagem não fala nada dessa praga ( se estiver certo o que eu achei) mas será que ele se encaixa em outras pragas???

Texto:

DIMY PRONTO

Inseticida de largo espectro, combate inúmeras pragas que atacam as plantas ornamentais, hortaliças e frutíferas.

Já vem diluído, não sendo necessário sua manipulação, o que garante maior segurança. Seu jato pulverizador age por contato exterminando com eficiência pragas como cochonilhas, pulgões, moscas, lagartas, percevejos e outros insetos que danificam as plantas. É o inseticida ideal para quem quer segurança e beleza para as plantas.

Será que tenho que fazer a desfloha das que sobraram ou posso deixar elas assim mesmo como está na foto.

Se alguém puder me ajudar agradeço

obrigado

Lapate
Lapate10/06/2013 18:26
Olá a todos,

Acabei de comprar o DimyPronto

Vou aplicar amanhã e reaplicar depois de 15 dias como diz nas instruções.

Vou falando aqui como está o andamento.

Boa sorte para mim.

abraços a todos e quem tiver alguma dica ai me fale por favor, pois sou muito cru ainda....

abs
Lili Nagao10/06/2013 23:48
Tripes são bem resistentes, depois q aplicar o inseticida, fique de olho por pelo menos 3 semanas pra ver se matou tudo mesmo. E aplique nas plantas vizinhas tb como prevençao.
Lapate11/06/2013 09:31
Obrigado Lili pela dica, vou aplicar em todas sim.

Uma dúvida, como aplico? Pulverizo tronco, folhas, terra?

Obrigado desde já.

Abraços
Djalmo25/06/2013 13:06
Lapate escreveu:
Obrigado Lili pela dica, vou aplicar em todas sim.

Uma dúvida, como aplico? Pulverizo tronco, folhas, terra?

Obrigado desde já.

Abraços

Evite aplicar diretamente no substrato, pois pode intoxicar a planta, e pulverize a planta toda, se nescessario pode repetir o processo.