Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

duvida - qual espécie

maga_andreati09/06/2013 02:56
duvida - qual espécie
olá bonsaistas!

tenho essa planta a algum tempo já, sempre achei que ela era um junipero procumbens, e sempre a tratei como tal (muuuito sol) e ela parece saudável e tal... mas agora estava pensando no que fazer com ela, daí digitei procumbens aqui no fórum, e no google, para ter idéias do que fazer, porém, as plantas que apareceram não se parecem muito com ela, mas sim com a espécie que eu conheco como jacaré... enfim, se alguém souber qual espécie é essa e me dizer qual é seu nome, tanto o "certo" quanto o popular, eu agradeceria.

seguem as fotos para identificação:

ah, mais uma pergunta. acabei de chegar de viagem, são 3horas da manha, mas não estou com sono... resultado, mexer com as plantinhas rs... será que tem alguma diferença entre trabalhar nelas de dia e de madrugada?

obrigado
Seph190309/06/2013 09:45
maga_andreati

Olha, eu busquei muitas vezes fotos e dados pra diferenciá-los.
Até que aqui no fórum me falaram que o jacaré, procumbens e horizontalis seriam a mesma planta.
Então, meio que deixei pra lá pois os meios de cultivo eram parecidos 😉

Quanto à "atuar" de noite, rsrs, apenas coloquei adubo em algumas ocasiões, mas era lá pelas 21 ou 22 horas.
Acho que nesse horário, as plantas processam a energia e a água adquiridas durante o dia...
talvez alguém mais técnico possa confirmar certo?
Abç
Lili Nagao10/06/2013 15:02
o seu é o jacaré= juniperus horizontalis
o procumbens é diferente, folhagem mais densa e fechada
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/943046_213181022139655_9772357_n.jpg
SEKI - Elio Luis Secchi10/06/2013 17:50
É isso aí que a Lili falou.
E quanto a trabalhar as plantas à noite, não vejo problema nenhum...
abraço
maga_andreati10/06/2013 23:24
legal pessoal, obrigado pelos esclarecimentos =)