Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Iniciante na arte!

Simba18/06/2013 09:42
Iniciante na arte!
Bom dia, amantes da terapia Bonsai!

Meu post inicial é este, e vou procurar ser breve, até mesmo porque não tenho muito a dizer sobre Bonsai até o momento.

Eu soube que gostava de cultivar plantas em 2011, junho, quando a empresa onde trabalho comemorou a semana do meio ambiente com distribuição de sementes de flores e hortaliças para nós funcionários. Plantei umas pimenteiras, com as quais já fiz molhos com folhas de louro e também azeite de oliva temperado com estas malaguetas e alho, e isto foi o estopim para começar a me interessar por outras plantas pequenas - os Bonsai.

Sei que Bonsai não é somente uma planta pequena, é paciência, dedicação, filosofia, e uma série de outras coisas que talvez até os maiores mestres ainda não descobriram na sua plenitude, mas enfim, para mim é uma terapia muito boa e conveniente, pois moro em apartamento! 🙂

Tenho algumas plantinhas, algumas pequenas mudas, outras com já 1,5 metros engrossando o tronco, e pretendo postar todas aqui para os colegas opinarem e me ensinarem o caminho mais adequado para conduzir cada uma, até que eu aprenda a tomar tais decisões por mim mesmo. E mesmo depois, com certeza haverá plantas que me desafiarão, por isso conto com a ajuda dos senhores!

Muito obrigado pela atenção!
Denis Araújo19/06/2013 10:51
Seja bem vindo Simba. No fórum tem muita gente experiente (não é o meu caso, pois também sou iniciante). Tentaremos lhe ajudar sempre que soubermos a resposta aos seus questionamentos.
Simba19/06/2013 11:49
Agradeço bastante desde já!
Luiz Andriani22/06/2013 18:19
Bem vindo
Simba23/06/2013 21:24
Valeu Luiz! =)
JOICIMAR MAGGIONI01/07/2013 13:46
SEJA BEM VINDO!!!!!!!!
Simba01/07/2013 17:28
Obrigado Joicimar!! =)