Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Este Flamboiant vai sobreviver?

Silas Lanzieri29/06/2013 21:11
Este Flamboiant vai sobreviver?
Cuido dele desde semente, já sofreu inclusive com uma forte chuva de granizo, depois reagiu e parecia bem, mas já fazem algumas semanas que as extremidades não emitem mais brotos... Pretendo trocar para um vaso maior, como faço isso? Devo mexer nas raízes ou deixar o torrão intacto apenas transferindo de vaso? Por favor alguém me oriente, não gostaria de perder ele...

Denis Araújo30/06/2013 08:32
Acredito que a falta de brotação seja devido à época do ano. O tempo esfriou um pouco e as plantas estão entrando em dormência.
Tenho um tamarindo que também não emite brotos a um bom tempo.

Aguarda os mais experientes para confirmar esta informação, mas eu não me preocuparia.

Quanto a transplante, recomendo fazer sem mexer no torrão, passando para uma vasilha maior.
Cleuber03/07/2013 09:47
É isso mesmo que o Denis falou, no início da primavera os brotos vão explodir.
Elio03/07/2013 20:21
Silas, é como o pessoal disse: É a época!
E, considerando o tamanho do vaso, não vejo necessidade de transplantar!

abraço
josecarlosbarros06/07/2013 15:00
se quiser que sobreviva, não faça nada, só regue. as vezes a melhor coisa a se fazer é ficar quieto esperando.
edson060507/07/2013 09:15
Silas,
tem certeza que é um Flamboyant? A mim me parece ser uma Sibipiruna...

Edson
marcelo bh25/07/2013 01:26
pedrinhas no vaso
Silas , só uma opinião minha ok acho que deveria tirar estas pedrinhas,pois dificulta a observação das regas .

depois exclarece ai com o pessoal

abs
Marcelo
Silas Lanzieri27/07/2013 11:06
com pedrinhas ou sem pedrinhas?
Acabei ficando em duvida sobre estas pedrinhas... Eu pensava que elas ajudam a conservar a umidade e a temperatura, já protegem dos raios diretos do sol na terra, inclusive uso pedrinhas e cascalhos de pedras e até cacos de telha e tijolos em outros vasos... Se alguém mais experiente puder opinar, agradeceria muito...