pinheiro negro
bruno nakabashi29/06/2013 22:54
pinheiro negro
comprei algumas sementes do site ilha bonsai.....
me ferrei
eh uma robalheira esse site, ja vi varias pessoas reclamando.
soh gostaria de saber onde vcs compram sementes de pinheiro negro ou q q outra semente do tipo.
vlw galera
Daniel.Viterbo17/07/2013 16:57
Bruno,
Ano passado (2012) comprei no site thjardins.com.br e foi tudo tranquilo. Já realizei algumas compras por lá e nunca tive problemas, inclusive recebi as sementes em seis dias.
O percentual de germinação foi em torno de 60%, mas isso depende muito da safra das sementes. Sementes velhas tende a germinar menos.
É isso aí, abrçs
bruno nakabashi17/07/2013 19:49
opaaa, vlw mesmo daniel!!! era isso q eu queria ler de alguem q comprou, recebeu algumas semenes ao menos germinaram
vlw pela dica, pq esse site ilha bonsai as sementes vem mais nao germinam nada, ja li muitas reclamações a respeito
tentei falar com eles pelo face email etc etc e nenhum retorno.
obrigado mesmo pela dica.
abraços
Edicarlos Roberto22/07/2013 18:55
Daniel, vc ainda tem as plantas??
como elas estão hj ??
Marcelo Sartori24/07/2013 19:13
Acabei de comprar no site thjardins, vou esperar chegar, plantar e informo o que ocorreu.
Se alguém tiver mais dicas do que fazer, será minha primeira experiencia.
Comprei as sementes abaixo:
ACER TRIDENT MAPLE
LAGERSTROEMIA
CEREJEIRA TIBETANA
LARIX DA SIBÉRIA
bruno nakabashi26/07/2013 18:33
Gente eu comprei no th jardins e ja chegou, tudo certinho, estou seguindo as orientações aqui que eles mandam junto e depois postarei se germinaram ou não, pq no site ilha bonsai vieram as sementes também, mas ja cansei d ver posts em forum dizendo q as sementes não germinam, vamos ver.
obrigado pela indicação do site th jardins
Daniel.Viterbo01/08/2013 09:44
Olá pessoal,
Edicarlos, eu tenho as plantas sim. As sementes foram semeadas em meados de agosto de 2012, inclusive replantei as mudas agora, retirando a areia grossa (que foi o substrato utilizado até aqui) e plantando com substrato mais apropriado para a espécie. O desenvolvimento está bastante satisfatório.
Bruno, não sei se vc ja localizou no forum, mas tem uma matéria bem interessante sobre o plantio de sementes de PN, inclusive passadas pelo mestre Hidaka. No youtube tem tb uma demostração que o mestre apresentou em Bauru, onde estive presente. Segui a risca as instruções passadas por ele, inclusive com relação à adubação. Estou bastante empolgado com a experiência até aqui.
O mês propício para o plantio é agora em Agosto.
Boa sorte!
Seph190304/08/2013 10:19
Acompanhando para ver os coments sobre germinação....
Abraço.
Marcelo Sartori04/08/2013 12:22
Fiz o procedimento indicado no manual que veio com as sementes, estão na geladeira agora. Atualizarei com mais notícias.
Edicarlos Roberto04/08/2013 18:38
Marcelo .. vou ficar aguardando mais postagens... abraço!
bruno nakabashi14/08/2013 09:37
Daniel.Viterbo, vi sim o video no youtube muito interessante mesmo, principalmente quando o mestre corta as raizes para colocar as mudinhas em vasos separados.... da um pouco de receio fazer isso.
hoje de manha acabei de ver que começaram a brotar as sementes de pinheiro negro e vermelho!!! qndo estiverem maiorzinhas eu posto fotos.
comprei as sementes no
http://www.thjardins.com.br/, e qndo chegaram pelo correio, eu ja as coloquei em uma vazilha com agua e deixei 2 noites, dai semeei em um vaso com um substrato com terra vegetal (bem pouco), telha moida e areia peneirada.
talvez este fds ja poste algumas fotos.
abraços galera e vlw pela ajuda mais uma vez
bruno nakabashi14/08/2013 09:39
haaaaaa esqueci de mencionar:
tem este video que segui tambem para semear pinheiro negro e vermelho:
http://www.youtube.com/watch?v=wMVuEdLBoXgbruno nakabashi24/08/2013 12:27
Daniel.Viterbo28/08/2013 08:10
Oi Bruno,
Legal ver que está dando tudo certo. Cara não se assuste com a técnica aplicada, se vc fizer como indicado é sucesso garantido. Eu fiz com minhas mudinhas conforme no video e o sucesso foi 100%. Caso não faça estaquia das mudas a pivotante dificultará a formação de um bom nebari.
Depois de estaquiadas não esqueça de cobrir com uma tela por alguns dias, até que fiquem enraizadas pois os pássaros tendem a arrancar as mudas. Foi comentado isso pelo mestre durante a apresentação e aconteceu comigo.
Desejo sucesso!
bruno nakabashi29/08/2013 00:50
Daniel.Viterbo,
o video do mestre hidaka, esta com o audio muito ruim.
vc q esteve lá, me de umas dicas:
1) todas as mudinhas ja cairam a casca da semente. ja posso replanta-las em um vaso unico pra cada uma? se nao, qnto tempo devo esperar.
2) vi q o meste usa um adubo liquido a base de peixe. e vi q na embalagem tem as iniciais JK. nao achei nada sobre este adubo. qual vc usa?
3) viu meu subtrato? oq achou? qual usa?
4) depois q desabrocham, vc as coloca logo no sol, ou deixa na sobra ateh q fiquem mais encorpadas para q depois coloque no sol???
abraços cara, e mais uma vez, obrigado pelas dicas!!!