Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pingo de ouro

Rufusnet01/07/2013 22:29
Pingo de ouro
Esse pingo de ouro eu resgatei já faz um ano, depois que fizeram uma limpa na frente de um prédio próximo de casa. Coloquei ele nessa bacia com material drenante e de lá para cá ele vem se recuperando bem. Porém a sua brotação foi toda e somente para um lado do tronco não dando sinais de outras brotações. Gostaria de sugestões de como conduzir para que a planta fique harmônica.

Andre Antoniazzi03/07/2013 18:18
Pingo ouro
Ola amigo voce poderia aproveitar a segunda foto como a frente da planta e ir conduzindo a partir dai,belo material gosto muito desta planta.
Abracos
Elio03/07/2013 19:44
Rufusnet, vendo a primeira foto eu optaria em inclinar a planta para a direita e fazer a copa do lado esquerdo.

abraço
Rufusnet03/07/2013 21:13
Obrigado pela sugestão Andre, mas eu peço desculpa pois não deixei claro que eu já escolhi como frente a primeira foto e gostaria de conduzi-la a partir daí.
Elio, obrigado também pela atenção, sobre a sua sugestão quanto você acha que eu deveria inclinar a planta?
Elio03/07/2013 23:14
Rufusnet escreveu:
Obrigado pela sugestão Andre, mas eu peço desculpa pois não deixei claro que eu já escolhi como frente a primeira foto e gostaria de conduzi-la a partir daí.
Elio, obrigado também pela atenção, sobre a sua sugestão quanto você acha que eu deveria inclinar a planta?

Uns 45 graus!!!
Andre Antoniazzi03/07/2013 23:44
Pingo ouro
Ola amigo,partindo deste principio a sugestão do amigo Elio e perfeita para este caso,apenas te dei uma outra sugestão ok.Lembre-se você esta vendo a planta e nos apenas as fotos.
Abraco
Rufusnet04/07/2013 11:52
Agradeço Andre e Elio e seguirei as sugestões de vocês. Abraço
maket3104/08/2013 17:40
eu na minha humilde posição de aprendiz e aprendiz.. faria o que o Elio disse, foi a primeira coisa que me passou à cabeça;; belo material, parabéns!!!
Rufusnet10/08/2013 18:41
Obrigado pela atenção amigo Maket31.