JOEYFELIPE08/07/2013 00:09
sementes de acer
boa noite galera!! gostaria de uma ajudinha aqui, estou de olho em umas sementes de acer, daquele dos mais vermelhos, seria o Rubrum? bom, seria pedir muito para os amigos me apontarem se realmente é esse.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494014126-10-sementes-acer-rubrum-bordo-vermelho-red-mapple-bonsai-_JM e só pra ter uma noção, elas tem crescimento vigoroso? engrossam logo? pretendo plantar no chão e esquecer. muito obrigado!! e desculpe por escrever tanto!
JOEYFELIPE08/07/2013 15:37
rsrs ninguém?
marco_avelar09/07/2013 19:02
Não vale a pena comprar sementes em minha opinião. Principalmente de plantas pouco adaptáveis ao nosso clima. O melhor acer que você pode ter é o tridente (kaede). E o melhor a fazer é comprar uma muda ou um pré-bonsai. O acer não se adapta muito bem em climas mais quentes e cedo ou tarde você acaba perdendo a planta. O tridente é a melhor opção, tenho um há anos e foi o único acer que sobreviveu aos tempos mas quentes e secos.
Edicarlos Roberto09/07/2013 21:21
não compre sementes, compre pré bonsai dos parceiros do blog muito mais vantajoso! falo por experiencia própria. Se vc não tem grana, vá juntando um pouquinho cada mes q vale a pena mesmo. !!