Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

como desfolhar uma caliandra

josecarlosbarros22/07/2013 19:16
como desfolhar uma caliandra
Bom preciso saber a forma correta pois as folhas dela sao diferentes
e nao sei onde é o peciolo.
Abs
SEKI - Elio Luis Secchi22/07/2013 21:26
Entre o galho e a primeira bifurcação é o local certo de cortar, deixando um pedacinho do pecíolo grudado no galhinho..
abraço
Mooh23/07/2013 21:43
sou iniciante e tenho pesquisado bastante, achei um post que gostei bastante que pode te esclarecer se ainda tiver duvidas .
www.artebonsai.com.br/desf.htm
josecarlosbarros23/07/2013 23:48
Elio Luis Secchi escreveu:
Entre o galho e a primeira bifurcação é o local certo de cortar, deixando um pedacinho do pecíolo grudado no galhinho..
abraço

acho que entendi tava fazendo certo entao.
que epoca eh a correta pra fazer desfolha total?
abs
SEKI - Elio Luis Secchi24/07/2013 10:51
Espera até final de agosto...
Hugo Perticarati06/09/2013 16:22
Elio, por gentileza, você pode me informar se é possível desfolhar uma caliandra, aramá-la e tbm já aproveitando tranplantá-la? Ou seria muito invasivo para ela? Além disso na desfolha posso tirar todas as folhas do galho ou melhor deixar uma ou outra para nao correr o risco de secar e perder o galho?

Agradeço se puder tirar essas minhas dúvidas.

😄
JOICIMAR MAGGIONI06/09/2013 17:36
Vlw galera essa ai me ajudou também estava na duvida hoje mesmo, ia desfolhar mas achei melhor não, agora eu sei.
Elio10/09/2013 22:55
Hugo Perticarati escreveu:
Elio, por gentileza, você pode me informar se é possível desfolhar uma caliandra, aramá-la e tbm já aproveitando tranplantá-la? Ou seria muito invasivo para ela? Além disso na desfolha posso tirar todas as folhas do galho ou melhor deixar uma ou outra para nao correr o risco de secar e perder o galho?

Agradeço se puder tirar essas minhas dúvidas.

😄

Hugo, sugiro desfolhá-la parcialmente para poder aramar. E aí pode transplantar não podando mais do que 40% de raízes. Poda agressiva simultaneamente também não deve.

abraço
Hugo Perticarati11/09/2013 00:17
Muito obrigado Elio, como sempre muito prestativo!

Essa semana farei os procedimentos nela então.

Grande abraço!