Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

KUROMATSU - MINI-KENGAI

Edson M. Mori26/07/2013 11:31
KUROMATSU - MINI-KENGAI
Bom dia
Estou trabalhando uma muda de pinheiro negro a partir de mai/2012 que comprei do amigo Cesar em Campo GRande-MS no estilo kengai. segue as fotos:

inicio 19/maio/2012

mudança para kengai 20/05/2012

replantio 20/maio/12

atualmente 26/07//2013

aberto a sugestões
abraço
Elio30/07/2013 19:18
Olá Edson! Excelente trabalho! Muito bom, mesmo!
Embora teu post não esteja no "Minha árvore e sua opinião" Mas, como vc pediu sugestões, aqui vai:

-A composição está ótima mas o tachiagari reto é um defeito para o estilo. Veja, o PN aceita bem um arame grosso nesse tachiagari e dê uma curvatura para acompanhar a cascata. Passe borracha de câmara de bicicleta e manda ver!

abraço
RCasagrande31/07/2013 01:09
Bela planta Edson, vai ficar lindo!!!

Elio, desculpe a pergunta, mas do q se trata o tachiagari?? q parte da planta eh essa????

Abracos
Elio31/07/2013 11:38
RCasagrande escreveu:
Bela planta Edson, vai ficar lindo!!!

Elio, desculpe a pergunta, mas do q se trata o tachiagari?? q parte da planta eh essa????

Abracos

RCasagrande, Tachiagari é o primeiro terço do tronco, onde normalmente não há galhos.

abraço
Edson M. Mori01/08/2013 10:25
Rcasagrande ,obrigado
Amigo Elio, obrigado, realmente a sua observação está certissimo, até estou tentando disfarçar esse problema com o abaixamento da copa que está sendo formado em cima dessa área para futuramente esconder esse tachiagari meio longo, a outra forma será realmente através do que vc sugeriu.
abraço