Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Como conduzir Garapuvu (Schizolobium parahybae) como bonsai

Simba15/08/2013 14:14
Como conduzir Garapuvu (Schizolobium parahybae) como bonsai
Boa tarde a todos,

Gostaria de saber se alguém já se aventurou a tentar educar um garapuvu como bonsai. Eu estou começando este desafio, tenho um misho que já tem 15 cm de altura e sei que esta espécie pode crescer até 3 metros por ano.

Então não deve demorar muito para eu saber se vai dar certo ou não, e nesse meio tempo, qualquer dica será muito bem vinda!

Obrigado
Felipe Ferlin16/08/2013 16:09
É, eu tbm tenho um que plantei a algus meses, uns 30 cm de altura, pelo que tenho observado vou ter que deixa-lo crescer e podar baaixo pra ramifica-lo, e se suas raizes ficarem igual as arvores na natureza vai ficar show.

Alias a tecnica de raizes do flamboyant tbm funciona nele,(fazer cortes na vertical) ?????
Simba20/08/2013 16:53
Pois é Felipe, minha planta saiu da semente não faz 2 meses e já tá com um raizame invocado! Acho engraçado que ela "dorme" quando acaba o sol, fechando os folíolos. E quando o sol se move ao longo do dia, o folíolos acompanham o movimento, quase como um girassol!

Não sei das técnicas de fazer o nebari ficar mais apresentável, aliás preciso ler e aprender, pois sei que quanto mais cedo se favorece a formação de um nebari, mais fácil é de se moldá-lo ao gosto do cultivador.

Abraço