Cascata de Piracanta (evolução)
fala ae galera...
não tenho as datas exatas, mas posto aqui uma cascatinha de piracanta que estou trabalhando a uns 8/9 meses...a evolução talvez nem seja o maior atrativo...mas a planta floresceu toda, deu dó de podar para priorizar o crescimento, então deixei como estava para não perder a delicadeza e a beleza da florada.
Dez 2012 foto horrivel, mas da pra ver como estava a muda antes da intervenção.
muda atraves de alporque.

depois do arame, ja direcionando o tronco para baixo, galhos laterais e o novo ápice.

foi feita uma nova aramação após a primeira da foto acima
aqui depois de retirada dos arames.
como marcou um pouco, resolvi esperar para aramar novamente com o objetivo de dar mais sinuosidade ao tronco e os galhos primarios da cascata.

junho de 2013 começando a surgir os primeiros botões.

julho 2013

Agosto 2013 ainda tem mais alguns botões saindo e ja vingaram as frutinhas ainda verdes

Bom galera, é isso....
fiquem a vontade para sugestões e as criticas...
valeu galera....
abç.
não tenho as datas exatas, mas posto aqui uma cascatinha de piracanta que estou trabalhando a uns 8/9 meses...a evolução talvez nem seja o maior atrativo...mas a planta floresceu toda, deu dó de podar para priorizar o crescimento, então deixei como estava para não perder a delicadeza e a beleza da florada.
Dez 2012 foto horrivel, mas da pra ver como estava a muda antes da intervenção.
muda atraves de alporque.

depois do arame, ja direcionando o tronco para baixo, galhos laterais e o novo ápice.

foi feita uma nova aramação após a primeira da foto acima
aqui depois de retirada dos arames.
como marcou um pouco, resolvi esperar para aramar novamente com o objetivo de dar mais sinuosidade ao tronco e os galhos primarios da cascata.

junho de 2013 começando a surgir os primeiros botões.

julho 2013

Agosto 2013 ainda tem mais alguns botões saindo e ja vingaram as frutinhas ainda verdes

Bom galera, é isso....
fiquem a vontade para sugestões e as criticas...
valeu galera....
abç.