lgbaldim"]Elio, bom dia! Tudo joia? Poderia me explicar melhor essa técnica dos galhos? Estou com meu IPÊ na mamadeira e já deve completar uns 2 a 3 anos. Vou postar umas fotos no tópico que tenho para ele. Mas já acho que deva ser a hora de mexer ou fazer alguma poda nas raízes.
Abraços;
OK, veremos a fotos para opinar!
abraço
DR.GORI23/08/2013 18:36
opa, ola a todos os amigos. elio, gostaria de aplicar essa técnica de estaca de raízes numa jabuticabeira sabara q meu irmão tem na casa dele, a arvore deve medir uns 4 metros, já pensei nessa técnica de arrancar uma raiz grossa e enterra-la um pedaço, assim como fez nosso amigo silas, sera q isso funcionaria... desculpe amigo silas por tirar duvidas no seu tópico, espero q tenha sucesso com seu ipe
Elio23/08/2013 21:09
DR.GORI escreveu:
opa, ola a todos os amigos. elio, gostaria de aplicar essa técnica de estaca de raízes numa jabuticabeira sabara q meu irmão tem na casa dele, a arvore deve medir uns 4 metros, já pensei nessa técnica de arrancar uma raiz grossa e enterra-la um pedaço, assim como fez nosso amigo silas, sera q isso funcionaria... desculpe amigo silas por tirar duvidas no seu tópico, espero q tenha sucesso com seu ipe
Nunca fiz estaquia de raiz de Jabuticaba. Não saberia te dizer. Tecnicamente deve funcionar.
abraço
DR.GORI23/08/2013 22:31
obrigado elio... vou testar, não agora, mas vou testar ai te digo se funcionou... na teoria teria q funcionar, mas cada planta tem sua peculiaridade , né isso? 😎
Silas Lanzieri27/08/2013 11:31
AdrianoOliveira, Elio, lgbaldim, Elio, DR.GORI, agradeço a atenção ao tópico... brevemente postarei novas atualizações em fotos deste ipê que já está se antecipando a primavera e emitindo fortes brotações.
JOICIMAR MAGGIONI27/08/2013 13:48
Se tiver paciência, se consegue tudo!!!!!!!!