Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Mini Ipê Amarelo será que vinga?

Silas Lanzieri17/08/2013 19:13
Mini Ipê Amarelo será que vinga?
Ao Podar a raiz de uma muda de Ipê que estava em um recipiente muito profundo, despretenciosamente enterrei a pare de baixo da raiz que brotou e está no ponto em que vemos na foto.
Pergunto aos mais experientes, será que vinga? Teria algum cuidado especial para ser tomado com ela? Agradeceria muito aos que puderem opinar.

AdrianoOliveira19/08/2013 09:40
Estacas de raízes são promissoras, as que faço sempre vingam.

[]'s
Elio21/08/2013 13:05
Silas, vinga sim!
A técnica agora é: assim que cada galho largar 3 pares de folhas, corte fora os dois pares e só deixe um. Corte no meio entre o primeiro e o segundo par.

abraço
lgbaldim23/08/2013 11:14
Elio, bom dia! Tudo joia? Poderia me explicar melhor essa técnica dos galhos? Estou com meu IPÊ na mamadeira e já deve completar uns 2 a 3 anos. Vou postar umas fotos no tópico que tenho para ele. Mas já acho que deva ser a hora de mexer ou fazer alguma poda nas raízes.

Abraços;

Elio escreveu:
Silas, vinga sim!
A técnica agora é: assim que cada galho largar 3 pares de folhas, corte fora os dois pares e só deixe um. Corte no meio entre o primeiro e o segundo par.

abraço
Elio23/08/2013 12:36
lgbaldim"]Elio, bom dia! Tudo joia? Poderia me explicar melhor essa técnica dos galhos? Estou com meu IPÊ na mamadeira e já deve completar uns 2 a 3 anos. Vou postar umas fotos no tópico que tenho para ele. Mas já acho que deva ser a hora de mexer ou fazer alguma poda nas raízes.

Abraços;

OK, veremos a fotos para opinar!

abraço
DR.GORI23/08/2013 18:36
opa, ola a todos os amigos. elio, gostaria de aplicar essa técnica de estaca de raízes numa jabuticabeira sabara q meu irmão tem na casa dele, a arvore deve medir uns 4 metros, já pensei nessa técnica de arrancar uma raiz grossa e enterra-la um pedaço, assim como fez nosso amigo silas, sera q isso funcionaria... desculpe amigo silas por tirar duvidas no seu tópico, espero q tenha sucesso com seu ipe
Elio23/08/2013 21:09
DR.GORI escreveu:
opa, ola a todos os amigos. elio, gostaria de aplicar essa técnica de estaca de raízes numa jabuticabeira sabara q meu irmão tem na casa dele, a arvore deve medir uns 4 metros, já pensei nessa técnica de arrancar uma raiz grossa e enterra-la um pedaço, assim como fez nosso amigo silas, sera q isso funcionaria... desculpe amigo silas por tirar duvidas no seu tópico, espero q tenha sucesso com seu ipe

Nunca fiz estaquia de raiz de Jabuticaba. Não saberia te dizer. Tecnicamente deve funcionar.

abraço
DR.GORI23/08/2013 22:31
obrigado elio... vou testar, não agora, mas vou testar ai te digo se funcionou... na teoria teria q funcionar, mas cada planta tem sua peculiaridade , né isso? 😎
Silas Lanzieri27/08/2013 11:31
AdrianoOliveira, Elio, lgbaldim, Elio, DR.GORI, agradeço a atenção ao tópico... brevemente postarei novas atualizações em fotos deste ipê que já está se antecipando a primavera e emitindo fortes brotações.
JOICIMAR MAGGIONI27/08/2013 13:48
Se tiver paciência, se consegue tudo!!!!!!!!