yamadori para 4 especies, como proceder?
pessoal, bom dia a todos. gostaria de tirar algumas duvidas sobre yamadori. fiz umas comprinhas num garden esses dias e acho q fiz um bom negocio, eu acho, pois consegui 4 plantas por 50,00 reais e poderia ter levando algumas plantas, de graça, q perderam a parte da copa e ja nao tinha valor comercial para o vendendo, mas meu carro pequeno, nao deixou q fizesse isso, pena... sao as plantas:
- uma caliandra vermelha
- uma bouganvillea roxo
- uma bouganvillea branco
- uma eugenia
tudo isso por 50,00 reais.
mas vamos as duvidas; 1º a calandra vermelha, eu gostaria de engordar o tronco um pouco, posso fazer poda drastica e coloca-la no escorredor com substrato bem drenante? 2º as bouganvilleas, posso fazer o mesmo processo da caliandra? mas nao quero engordar o tronco...
3º a eugenia acabou quebrando alguns galhos aereos na hora do transporte, gostaria de fazer o mesmo com ela, poda drastica e depois ir para escorredor... mas a duvida coletiva é a seguinte, posso retira-las do substrato q vinheram fazendo limpeza total e coloca-las num substrato bem drenante? vlw e obrigado a todos.

- uma caliandra vermelha
- uma bouganvillea roxo
- uma bouganvillea branco
- uma eugenia
tudo isso por 50,00 reais.
mas vamos as duvidas; 1º a calandra vermelha, eu gostaria de engordar o tronco um pouco, posso fazer poda drastica e coloca-la no escorredor com substrato bem drenante? 2º as bouganvilleas, posso fazer o mesmo processo da caliandra? mas nao quero engordar o tronco...
3º a eugenia acabou quebrando alguns galhos aereos na hora do transporte, gostaria de fazer o mesmo com ela, poda drastica e depois ir para escorredor... mas a duvida coletiva é a seguinte, posso retira-las do substrato q vinheram fazendo limpeza total e coloca-las num substrato bem drenante? vlw e obrigado a todos.